...não é irónico que, sendo tu Luz, sejas também a única responsável pela existência de sombras?
Que as sombras onde me movo sejam sempre de protecção, de onde eu possa ver e habituar-me à Luz. Que sejam sempre assim e não sinónimo de escuridão.
Hoje, numa brincadeira, caí e dei uma valente cabeçada no chão... já passaram horas e ainda a sinto latejar, tanto no sítio onde bati (nuca) como no lado oposto (testa)... Qualquer incongruência deve ser, por isso, perdoada...
...e tem razão.
ResponderEliminarSem luz não haveria sombras.
Já as dores de cabeça podem existir sem darmos cabeçadas fortes como essa...
Luís, obrigada! =)
EliminarLindo e reflexivo! E que a batida fique bem logo!! abraços,chica
ResponderEliminarJá está melhorzinha, Chica! Obrigada!
EliminarTodos temos direito às nossas pequenas incongruências...
ResponderEliminarSempre tolerante, Teresa... =)
EliminarCada um procura inspiração da forma que mais lhe apetecer mas cuidado com cabeçadas repetidas :D
ResponderEliminarei... eu não dei a cabeçada de propósito para me inspirar... Não sou daqueles que se sacrificam em prol da arte...lol
EliminarTal como tudo na vida, sem luz não há escuridão, sem sim não há não, e por aí fora :) Parece-me que as pancadas na cabeça tem trazem lucidez, eheheheheh brincadeira.
ResponderEliminarBeijinhos e as melhores
Se, para andar lúcida, tiver que andar às cabeçadas, olá insanidade!!! =)
EliminarNão se diz que de menino e de louco todos temos um pouco? Se há tema que me interessa é o tema da insanidade versos sanidade, e havia alguém que escrevia muito bem sobre isso, o Sá Carneiro amigo de Fernando Pessoa “Em terra de Loucos, quem tem Juízo é Louco!” :)
EliminarUi... sobre a (in)sanidade fala-se muito aqui... =)
EliminarDeixe lá, Briseis, eu também já dei muitas cabeçadas na parede :-)
ResponderEliminarSabe o que me fez lembrar o seu post? Touradas! Bilhetes sol, ou sombra? Pelo menos dantes era assim...
Touradas??! ora aí está uma coisa que nunca teria pensado a propósito da luz. A propósito da marrada com a cabeça talvez fosse lá mais depressa... =)
EliminarCaíste mas fez-se luz. Excelente pensamento. Como algo que emite luz pode ser responsável por sombras? Sinal que nada é totalmente claro. Beijinhos e espero que já estejas bem.
ResponderEliminarBrown Eyes, tou pronta para outra... Salvo seja! =) beijinhos
EliminarSe Deus é assim tão magnífico, então ele não iria deixar ao acaso a existência das sobras. Se elas existem, são com um propósito e no entanto eu considero que muitas pessoas as assumem de uma forma errada e desculpam os seus atos com as sombras que “aconteceram” sobre elas.
ResponderEliminarEu acho que nós somos e temos luz e sombra dentro de nós e que nem a luz é assim tão boa nem a sombra assim tão má, mas fomos ensinados a castigar as sombras dos outros e a recalcar as nossas próprias, porque nos leva ao insucesso enquanto humanos. E afinal, quem é que nos disse que no dia do julgamento final, são as vidas cheias de luz que serão recompensadas?
Para mim os mais recompensados serão aqueles para quem mais vezes “fez-se luz!”, aqueles que mais aprenderam, que mais consciência ganharam, que mais provas ultrapassaram, que mais se esforçaram..
são aqueles que mais baterem com a cabeça, como te aconteceu, que irão ter o maior conhecimento. Porque só quem nunca arriscou é que nunca errou e quem não arrisca não petisca =)
Para mim os melhores são os piores… os piores são os melhores… e a sombra e a luz estão apenas divididas nas cabeças de cada um, porque na verdade estão sempre interligadas e ambas são simplesmente meios para chegarmos ao conhecimento, dando cabeçadas ou não.
Aldrabei o teu tema todo para passar a minha ideia… mas espero que me perdoes ;) *
Perdoada. =) mas isso é toda uma reflexão muito metafísica que dava pano para mangas!
Eliminar