É das coisas melhores do mundo. Das mais naturais e espontâneas.
É inata. E o que é inato é, normalmente, além de bom, necessário também. Que não haja tabus. Travo há anos uma luta morna mas persistente contra a destruição deste tabu. É necessário. É libertador. É uma necessidade, uma inevitabilidade, às vezes.
É um sinal que o nosso corpo se tornou pequeno para conter aquilo a que o forçaram. É um sinal de que o medidor de pressão interno está no nível vermelho, o que indica "PERIGO" e, ao cedermos ao impulso irresistível, vamos fazer esse alarme parar de tocar e folgar um bocadinho.
É um momento muito nosso, de cada um, em que nos concentramos no ritmo da nossa respiração, para não sufocarmos, em que não conseguimos falar... que maravilhosa a certeza de que não nos serão exigidas palavras enquanto dura!
Quando termina é como se uma maré muito cheia vazasse, finalmente. Surpreende-nos a acalmia que se propaga por todo o corpo depois da grande convulsão.
Chorar.
Apercebo-me que, ao lerem o que escrevi, é compreensível que as vossas mentes tenham vagueado por alternativas muito diferentes... Juro solenemente que não escrevi de forma a alimentar essa ambiguidade e paralelismo. Não é interessante, como as coisas são??
Chorar.
Apercebo-me que, ao lerem o que escrevi, é compreensível que as vossas mentes tenham vagueado por alternativas muito diferentes... Juro solenemente que não escrevi de forma a alimentar essa ambiguidade e paralelismo. Não é interessante, como as coisas são??
rs...Muito legal o jeito que escreveste e, realmente chorar faz bem quando precisamos colocar pra fora...beijos,chica
ResponderEliminarUm beijinho, Chica! Obrigada!
EliminarNão diria que é das melhores coisas do mundo, embora desabafar pelo choro faça bem a toda a gente. De vez em quando, claro! :)
ResponderEliminarTeté, é só muito de vez em quando, mesmo... =)
EliminarSim, chorar às vezes faz muito bem!
ResponderEliminarComo sempre que libertamos as nossas emoções.
Bjs
Eu não conheço muitas outras formas de as libertar, Teresa... daí ceder facilmente a esta...
EliminarBem como falaste em tabu a minha mente vagueou pelo orgasmo mas se tu dizes que estavas a referir-te ao choro, acredito. Não tenho problemas em chorar e o meu problema actual é até o contrário, não choro. Fico com dor de cabeça, dor de estômago mas as lágrimas dificilmente caem.
ResponderEliminarMuito bem escrito, enganaste-me.:) Beijinhos
Brown Eyes, eu fui-me apercebendo, à medida que ia escrevendo, que a coisa era meio ambígua. Mas, repito, não foi intencional. =)
EliminarJá passei por momentos em que precisava de chorar e não rolava uma lágrima, e se para qualquer pessoa julgo que isso é angustiante, para mim que sou de riso e choro fácil foi mais do que angustiante.
ResponderEliminarChorar é como que uma ligação do corpo com a alma e faz bem sim quando é para extravasar emoções :)
Beijinhos
Chorar, não parecendo. tm muito que se lhe diga... um beijinho
Eliminar