...e eu não gosto. Estão a estragá-lo. Tornou-se no dia em que as mulher censuram as poucas que não ligam à data, que não vão arranjar cabelos e unhas e jantar com ruído, beber demais e fazer piadas de que os homens estão abandonados e que não são nada sem elas... Tenho cá para mim que eles estão é todos reunidos algures a celebrar uma noite de sossego...!
As mulheres exigem louvores, flores e chocolates porque sim, porque são mulheres, porque Deus lhes deu essa felicidade? A maioria não pensa nas Sufragistas, no incêndio da fábrica em Nova Iorque em 1911, no gigantesco protesto na Rússia Czarista tão violentamente reprimido... E também não pensam no que há ainda por fazer, no nosso mundo dito moderno e desenvolvido, para se chegar à verdadeira igualdade e justiça sem ligar a géneros.
É o drama do aproveitamento comercial dos dias de.
ResponderEliminarfatalmente, desaguamos sempre nisso...
EliminarB as mulheres lutaram pela igualdade, nunca por dias que assinalam a existência de um ser com grande importância na sociedade e que dele depende o futuro, que devia ter o direito ser tratada de maneira igual à que é tratado o homem. Ainda precisamos da mulher para que nasça um bebé, apesar da evolução científica,não é?
ResponderEliminarEstou completamente de acordo contigo em tudo que dizes. Deixa-as sensurar porque nós, que hoje não festejamos este dia, somos livres todos os dias e por isso não temos vontade de fazer loucuras hoje ou de nos arranjarmos de maneira especial. Estamos todos os dias arranjadas porque olhamos todos os dias para o espelho e gostamos de ver a imagem de uma mulher feliz. Se este dia implicasse sacrifícios havias de ver que nenhuma dessas mulheres os faria.
Beijinhos
há jantares a mais e atitudes a menos, nos dias de hoje...
EliminarB já andava um pouco atrasada na leitura e estive a actualizar-me, sabes que tenho a dizer? Que GRANDE MULHER!
ResponderEliminarBeijinhos
Mary, obrigada pelo carinho! um beijinho
EliminarDia de aniversário da minha mulher também.
ResponderEliminarBeijos
um beijinho especial para ela também, Pedro! =)
EliminarNão podia estar mais de acordo, este dia está a afastar-se cada vez mais do propósito com que foi criado. O que mais me entristece é ver que as próprias mulheres estão a contribuir para que isso aconteça.
ResponderEliminarRita,
Blog Rumo a ti
Sim, Rita, as próprias mulheres preferem receber flores e elogios à sua beleza do que direitos e igualdades.
EliminarÉ o que sinto. Obrigado...
ResponderEliminar