16/07/2011

That's Right: I'm Good!

nota: a afirmação do título deve ser entendida como algo momentâneo e transitório. Como tal, o "I'm" significa "estou" e não "sou"... boa, neste caso.



É que há aqueles momentos de inspiração divina e deliciosa falta de contenção verbal, em que falamos ininterruptamente durante mais segundos do que aqueles que pensávamos que os nossos pulmões e diafragma conseguiam aguentar, e que resultam, não num desmaio, como seria lógico pensar, mas numa erudita enxurrada de contestações, críticas e "meto-te num bolsinho" e "não ando aqui a dormir", que em boa hora vem vingar alguns sapos engolidos e previne já futuros ultrajes... O mais extraordinário disto tudo é ter sido o chefe a originar e a levar com a dita enxurrada. E isto é extraordinário porque, normalmente, o chefe é quem provoca, nunca quem leva. Mas hoje estou boa... Tão boa que consegui fazê-lo sem o afrontar directamente ou desrespeitar. Curta e de fininho...

...Além de que ontem recebi um elogio maravilhoso. Sou encantadora, para resumir. E com pessoas encantadoras não se brinca.

5 comentários:

  1. Briseis 1 / Chefe 0 !! :))
    YES!! :)) O que é preciso é ser assertiva... educadamente, respeitosamente... mas dizendo as coisas e pondo os pontos nos is! I'm proud of you! beijinho

    ResponderEliminar
  2. Vinha agradecer-lhe a visita ao meu Rochedo e explicar que só hoje agradeço, porque tenho estado de férias.
    Como acontece com outros blogs, aqui só consigo comentar como anónimo, por isso espero qeu saiba quem sou: o CBO do crónicas do rochedo.
    Gostei de conhecer o seu blog que me parece divertido. Terei de voltar com mais tempo, porque agora ando a fazer visitas e agradecimentos aos leitores/as.
    Até breve.
    CBO

    ResponderEliminar
  3. Pois não brinca mesmo. You're Right: You're Good! Fine.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. andamos a receber muito elogios ;) temos de por a conversa em dia !

    ResponderEliminar
  5. É, Eva, é isso mesmo! Assertividade é uma palavra que me é muito querida, ainda bem que falas nela... =)

    Caro CBO, bem-vindo!Obrigada pela visita e pelo simpático comentário... Prometo passar no Rochedo mais vezes... Embora ultimamente ande um bocadinho desleixada, por falta de tempo, da leitura dos blogs da vizinhança... Vou tentar remediar! Saudações!

    Brown Eyes, tankiú béri muxe! =)

    Papoilinha, são muitos elogios mas não há acção nenhuma!lol Beijinhos

    ResponderEliminar