14/12/2013

Sê protagonista da tua própria vida

É isto. Cada pessoa deve aspirar e contentar-se em ser protagonista na sua própria história. Cada vida, um filme. Há-os trágicos, de acção, romances, de suspense, com finais grandiosos, ou com finais que desapontam. Mas, em cada filme, cada vida. tentemos ser os protagonistas. Todos os males do mundo começaram por haver alguém a tentar roubar o lugar de outro. Por amor, por fama e reconhecimento, por riqueza, seja ela de que natureza for. É por tentarmos tornar o nosso papel e a nossa personagem noutra coisa que picamos o espaço uns dos outros.
Ando sem pachorra para as pessoas, mas não é um "sem pachorra" inerte e passivo; é um "sem pachorra" feito de ironias secas e tacadas cheias de requinte...  E gosto deste estado. Levo menos coisas para casa, rio mais do que antes só me causava irritação e revolta; os dias são mais leves assim e eu pasmo ante a maravilha que é observar o teatro de cada um... Noutro dia serei actriz principal. Hoje sou mais espectadora.

1 comentário:

  1. ahahahah Ainda hoje vim para casa a pensar na falta de senso que as pessoas têm. Alguém que dá, dá com amor e carinho e estar a comparar o que essa pessoa fez com o que outra trouxe menosprezando e ridicularizando a primeira para a segunda (espero que entendas) é muito baixo. Não consegui calar-me. Engraxar uns ridicularizando outros faz-me saltar para matar. Não aguento. Lido com este tipo de gente diariamente e claro pelas costas dos outros leio as minhas. Há pessoas que necessitam disto para se sentirem importantes. Tenho pena delas. Beijinhos

    ResponderEliminar