02/07/2016

É esse o espírito!

Hoje acordei a sentir-me triste e magra. Triste porque faz parte de mim. E magra porque é como fico quando a tristeza e a ansiedade me perturbam o apetite. 

Mas passaram algumas horas. Tive momentos em que sacudi a sensação. E momentos em que a sensação voltou.
Fui almoçar com pouca vontade, demorei eternidades a engolir um parco almoço. Em alguns momentos de distracção sinto-me mais tranquila e menos triste, e já não me sinto tão magra.
É este o espírito a manter! Tropeções, sim. Mas arribar sempre!

5 comentários:

  1. Também sou das que perdem o apetite quando a tristeza vem. Ou os nervos. Mas já vou perdendo menos. É capaz de ser da idade. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa, digamos de é da experiência e sabedoria da vida. A idade, por si só, não traz nada. =)

      Eliminar
  2. Comer devagar faz bem. Eu sempre comi a correr e agora com mais meia hora para o almoço estou a tentar aprender a comer devagar.
    B hoje em dia quase todos nós temos momentos menos bons mas como dizes há que arribar imediatamente. A idade por si só não traz nada mas se aprendermos com a experiência, há quem não aprenda, evitamos muitos momentos menos bons. Preocupamo-nos tantas vezes sem motivos! Há que cultivar, muito bem, o optimismo e acreditar sempre no amanhã. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Mary. Cultivar optimismo. Regá-lo todos os dias, e pô-lo ao sol para que cresça viçoso =)

      Eliminar
  3. Pois... eu também tenho momentos desses exceptuando a parte de me sentir magra. Quer estrague o apetite ou não... a coisa nunca chega a esse ponto :P

    ResponderEliminar