02/08/2016

A César o que é de César...

...e a Briseis o que é de Briseis.

Quando o sol se põe, é para mim.
Quando o calor abrasador é cortado por uma brisa leve, é para mim.
E quando os patos ensaiam um voo rasante sobre o Douro, é para eu ver.
Quando a Lua e as estrelas brilham, é a sorrir para mim.
E quando a Natureza simplesmente existe, é para mim.

Por isso, eu saio. Passeio, caminho, sento-me e contemplo. A minha natureza é simples e solitária, recolho-me e entrego-me à indolência doméstica. É-me confortável. Mas também nociva. Por isso, agora, saio. E aproveito.

10 comentários:

  1. Saia, passeie, apanhe sol que é único em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. a Briseis é uma pessoa cheia de sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente não penso em mim como sendo uma pessoa cheia de sorte. Mas isso é ingratidão. Sou sortuda, sim =)

      Eliminar
  3. Eu preciso de andar mais.
    Mas sou preguiçoso...
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toca a encontrar um sítio agradável e belo... e pôr as pernas a mexer!

      Eliminar
  4. Isso mesmo, aproveita sempre. Esta vida são mesmo dois dias, quando damos conta já passou. Lembro-me da ansiedade porque nunca mais fazia 18 anos, demorou a chegar esse dia mas depois dele começaram a voar e hoje já vou nos 53. Há tanta coisa bela para ver e viver e nós quando somos mais jovens não nos apercebemos que não o seremos sempre, achamos que a velhice demora e não é assim. Essa zona é lindíssima e olhar para o Douro dá uma paz imensa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olha, olha... isso tudo é para mim também, :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, Luísa! Se há alguém cujos passeios sigo e aprecio, são os teus! =)

      Eliminar