21/08/2017

Manifesto anti-gente que diz "seja pelas alminhas"

...ou "seja pelo amor de Deus", ou "é preciso sofrer porque Nosso Senhor também sofreu", e outros chorinhos lamentosos do género.
Nunca gostei de ouvir tais coisas mas ultimamente têm-me tirado mesmo do sério! Não só porque acredito que quem governa isto tudo, seja Deus ou o Karma ou a Natureza, não precisa nem deseja ver-nos sofrer para nos amar mais, ou para nos infligir menos penas. Não precisa ser aplacado. Não vou ter um lugar melhor no lado de lá por me sujeitar aqui a dores ou incómodos que posso evitar. É ridículo pensar assim. Eu acredito num Deus/Karma/Natureza que me devolve o que eu lanço no mundo. Acredito que as coisas se obtém pela acção, por uma acção boa e construtiva, não pela paciência inerte que demonstro quando outros me estão a provocar.
Além disso, vou-me apercebendo que este tipo de ladainha também sai muitas vezes da boca das pessoas que precisamente vão beneficiar com a nossa "penitência" auto-imposta.
Não me lixem. Eu não sofro por ninguém. Nem pelas almas, nem por Deus, nem por amor de ninguém. Uma relação que se paga com sofrimento, logo à partida não merece que se sofra por ela.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahhh... o alívio, Pedro! achei que era a única ímpia neste mundo! Toda a gente se benze e se escandaliza quando digo o que penso acerca disto! =)

      Eliminar
  2. Plenamente de acordo. Por isso sou contra todas as promessas feitas para se conseguir algo, muito mais as que implicam dor.
    Essas pessoas capazes de tais sacrifícios no fim não valorizam a vida e são capazes de tudo para conseguirem o que querem. Pisam, matam, roubam, mentem, para conseguirem o que querem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar