14/12/2010

Verbo TRAPACEAR

No Presente do Indicativo
Eu trapaceio
Tu trapaceias
(...)
"Eles" não me trapaceiam mais!
O limpa pára-brisas do lado direito do meu pequenote avariou. Levei-o à oficina do costume, onde comprei o carro, e disseram-me que precisava de uma peça assim-assim, da marca, que custava cerca de 120€. Só a peça.
A conselho de quem sabe mais do que eu, fui à oficina que existe junto ao El-Eclerc de Lamego, onde um senhor (abençoado seja ele por toda a eternidade) me disse "Menina, isto foi um parafuso que se soltou. Vou ter que desmontar esta parte toda, vai demorar um tempo..."
Esperei cerca de 40 minutos; no final o limpa pára-brisas funcionava e eu paguei 7,50€...

3 comentários:

  1. lol
    Nem de propósito... Sabes, são todos iguais... Andam todos a tentar "trapacear-nos". Na sexta-feira tb tive uma situação do género. Imagina, comprei um carro à relativamente pouco tempo (em 2ª mão), mas comprei numa marca oficial (por assim dizer) disseram que faziam uma revisão geral (mudança de oleo, filtros, etc, etc) e eu confiei. na semana passada o carro diz-me que precisa de mudar o oleo. lol. E eu tinha feito pouco mais de 4000 km com ele! Grrrrr
    Fui à oficina onde tinha comprado o carro: "Ah e tal, claro que mudamos... os meus colegas é que não devem ter actualizado os dados ali no computador e sabe que isto agora é tudo electronico..." E eu: "Mas veja lá os filtros como estão, se faz favor!". "Ah e tal, devem estar bem!" (e já eram 17:30). Eu enervada já: "Olhe eu não saio daqui enquanto não vir essa porcaria!". Pronto, o homem foi ver. Resultado: "Ah e tal, afinal os meus colegas não tinham mudado nada!" grrrrrrrrrrrrrrrrrr Apetecia-me.... nem digo! Fiquei tão enervada com aquela situação. Confio nas pessoas, penso que são sérias e que cumprem com o que dizem e depois é assim... levámos na cabeça! Enfim!
    Sabes, como diz o meu pai: temos que ter é "olho vivo e pé ligeiro!"
    Vamos criar um grupo no FB: Acabem com as trapaceirices! lol

    ResponderEliminar
  2. Os intelectuais da Mecânica cobram-se caro.

    ResponderEliminar
  3. Marlene, eles têm todos a mesma conversa. Isso do "ah, e tal..." é tal e qual o que me dizem a mim... Eles andaram todos na mesma escola...lol
    É, temos que ser desconfiadas, se não bem nos enfiam o barrete...

    El Matador, além de se cobrarem caro, insistem em por peças de ouro com diamantes incrustados nos carros... Daí os preços exorbitantes. Não tem outra explicação!

    ResponderEliminar