19/02/2011

Chamem-me o que quiserem...

...beata, rata de sacristia, ou novenas (pessoalmente, acho graça a este último! Foste tu Gi, adorável, quem teve a lembrança!) =D
Chamem! ...a ver se me importo...

A verdade verdadinha toda é que estou contente por estar de folga este fim-de-semana e poder ir à missa amanhã. A tal. A de Domingo. Aquela de que já aqui falei...
Porque sei que, por mais que custe levantar cedo, por mais que chova e que faça frio, quando entrar na igreja vou, como de costume, pensar "Como é bom estarmos aqui!"*, e não há sensação melhor do que essa!

*Evangelho Mt 17, 4

10 comentários:

  1. Eu gostava de ir mas não posso, a água benta queima-me a pele. :)

    ResponderEliminar
  2. Ahleoamiga

    Sou um ímpio praticante. Costumo dizer que "fui católico, mas curei-me". Desculpa-me, mas... já o disse. Respeito, natural e obviamente, quem, como tu, segues a religião a preceito.

    Olha, só um desabafo entre nós que ninguém nos ouve: houve um tempo em que até fui leitor na missa das 11 nos Jerónimos. Depois, bem, depois, chegaram as dúvidas e os desenganos.

    Sou(mos) casado(s) a Raquel e eu pela Igreja, há 47 anos e, curiosamente, vê lá tu, no mesmo dia... E os três "filhotes" (46, 44 e 42) baptizados e os cinco netos idem. Claro que fui a todas...

    Esta conversa entre Amigos creio que se justifica porque tu mereces que te diga com sou. Se calhar, estou a chatear-te. Dá-me um chuto e já está...

    Muito obrigado pela tua visita à minha viela, por já me (per)seguires e pela paciência que tens para me aturar, penso...

    Agora, só faltam uns comentários de quando em vez. Não é pedir muito.Bom domingo e boa missa.

    Qjs

    ResponderEliminar
  3. Ó, meuzamigoze...Assim vou ser obrigada a deixare de seguire oz vossoz bloguez ímpioze... =)
    Brincadeirinha! Não sou nada fundamentalista nesse aspecto. Respeito a liberdade e a (falta de) Fé de toda a gente.
    Embora ache, caro Matador, que um exorcismozinho resolveria essa intolerância à água benta num rápido! =D
    E, caro Henrique, o desabafo não me chateia coisa nenhuma! Gosto que haja opiniões diferentes das minhas porque, quando se concorda em tudo, estraga-se uma boa conversa! ...espero só nunca me "curar", como aconteceu contigo (posso tratar por tu? não é falta de respeito, é para a conversa e os comentários serem mais fluídos!)... Espero nunca me curar porque esta minha Fé e estes rituais me trazem alegria e satisfação... Não são a única fonte de alegria que tenho, atenção, mas são uma fonte especial!
    ...ah, e hei-de aparecer para comentar, fica prometido!
    Beijinho aos dois!

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente compreendo-te. Cada pessoa tem a sua forma de "estar sozinha consigo própria" não que eu eu comparti-lhe o gosto de ir à missa ou participar em celebrações religiosas porque, de facto, eu "não as consigo agoentar".

    No entanto, se as pessoas que te recriminam gostarem mesmo de ti e quiserem que partilhes o que é mais importante para ti com elas vão acabar por aceitar e quem sabe até dizer : " se quiseres partilhar isso comigo eu, por ti, vou. E prometo que vou tentar perceber o que tu sentes lá". Eu própria já disse esta frase a alguém e não me arrependo.

    Gostei muito do seu blog.

    ResponderEliminar
  5. Izz, felizmente, eu não sou recriminada! Para falar a verdade, acho que nunca fui... É claro que às vezes lá vem uma piadita mas consegui senpre encará-las a sorrir e nunca me senti mal por isso! E é o que eu tento transmitir neste post: tenho firmes convicções, sou feliz assim e gosto de o demonstrar!
    Gosto também de saber que gostas do meu poleiro... =) Um beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Em linguagem FB: "Marlene Almeida gosta (muuuiiiiiiiito) disto".

    Faz-nos bem assumirmos JC na nossa vida,não é?!
    Ao ler o teu texto, esbocei um sorriso... fico mesmo feliz quando vejo pessoas a assumirem Deus nas suas vidas...It's Wonderfull! :))

    ResponderEliminar
  7. Luísa, somos todas de JC! =) Beijo

    Marlene, já estava à espera de uma reacção dessas! Nota-se a milhas que temos as mesmas convicções! =) Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Há mesmo gostos para tudo. Ir à missa não significa assumir Deus na nossa vida. Há tanta gente que vai lá sem convicção nenhuma.
    É um sacrificio sempre, em vez de se ficar na cama vai-se à missa e só por isso já é de louvar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Brown Eyes, se nos pusessemos a falar nisso (em quem vai à missa por ir e não assume nada cá fora) tínhamos pano para mangas! Eu sei isso, mas nada posso fazer a respeito. E, sobretudo, não deixo que isso destrua as minhas convicções ou a minha alegria em ir. Conheço quem, usando como desculpa o padre ou os restantes paroquianos, se desliga da religião. Eu não o permito! Hei-de ir até que o corpo me doa, como dizia a fadista... ou parecido! =)
    Beijinho

    ResponderEliminar