31/03/2011

Pedido urgente

Querido Deus,

Eu sei que tens sempre muito que fazer. Sei que todos os dias as pessoas Te invocam e se dirigem a Ti a fazer pedidos e promessas, e não raras vezes Te insultam por nem sempre as atenderes.

Tu lá sabes e tens razões que nós não conseguimos compreender e eu tento com todas as minhas forças agradecer o que tenho, mais do que pedir aquilo que quero.

...Mas desta vez precisava mesmo, MESMO, que me desses uma atençãozinha especial. Eu sei que grande parte dos pedidos que recebes têm a ver com isto e porque raio haverias de me dar prioridade a mim desta vez? ...mas esta semana tem mesmo que nos sair um prémio jeitoso no Euromilhões. Tem que ser esta semana. É a última oportunidade. Já temos jogado algumas vezes (não com muita frequência, certo) e nunca Te tenho importunado com estes pedidos reles. Mas desta vez é diferente. Desta vez faria toda a diferença. Desta vez faria com que a minha mãe não se fosse embora novamente na segunda-feira. Faria com que nós não andássemos nesta ansiedade pesada e destrutiva, nem andássemos tristes, nem chorássemos mais. Nem é preiso que seja um grande prémio... Não. É só preciso um pouquinho, só o suficiente. Não me importo que haja 1000 premiados, se entre eles estivermos nós.

E ficaríamos felizes com tão pouco, por tão pouco, e agradeceríamos todos os dias.


Por isso, querido Deus, olha para nós com bondade e aponta para nós a luz abençoadora do Teu dedo. Só desta vez. Tem que ser mesmo desta vez.

Obrigada por caminhares connosco, por tudo o que somos e tudo o que temos... mas que desta vez não é suficiente.

Fica sempre comigo.

9 comentários:

  1. Admiro a tua coragem e fé constante, não acredito que o sr. de lá de cima vá intervir...mas se me sair considera-te excentrica :)

    ResponderEliminar
  2. Johnny, obrigada... (Querido Deus, prometo ainda converter o Johnny, se me atenderes!) =) tou a brincar!

    Papoilinha, considero-me mais sortuda do que tu porque, quer seja eficaz, quer não, tenho este recurso para apelar e para me reconfortar, que tu e outros que não acreditam não têm.
    Um beijinho e obrigada!

    ResponderEliminar
  3. é verdade...se te sair e espero que saia, vou pensar que é sorte, quanto a ele...não dá mesmo para acreditar, mas não vale a pena discutir...alguém tem de gostar de amarelo :p

    ResponderEliminar
  4. Havia alguém que, todas as semanas, pedia a Deus, que lhe saísse o Euromilhões. Todas as semanas o mesmo pedido, mas o Euromilhões nunca saía, até que numa determinada semana Deus apareceu à sua frente e disse-lhe: "Por favor, joga pelo menos uma vez, só uma."

    Agora um pouquinho mais a sério, é claro que o prémiozito dá sempre jeito, permite-nos fazer coisas que de outra forma seria impossível. Mas não traz a felicidade. Não, não vou começar com o discurso que o dinheiro não interessa nada. É claro que interessa, pois precisamos dele. No entanto não podemos ficar obsecados com ele e devemos tirar o maior partido da vida, vivê-la em pleno, aproveitar todos os momentos junto das pessoas que mais gostamos, e vivê-los o mais intensamente possível, tornando felizes quem nos rodeia.

    Claro que:

    Poderia viver sem o Euromilhões? Poder, podia. Mas não seria a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  5. Papoila, mas tu não gostas do amarelo, de qualquer forma... =)

    Utópico, já conhecia a história do homem que queria que lhe saísse o prémio sem jogar. Não é o meu caso. Só peço quando jogo... =)
    E é claro que dinheiro não traz felicidade. Não podia concordar mais contigo. O importante é termos as pessoas que amamos e ser felizes. E desta vez, por incrível que pareça, o dinheiro tem o poder de manter junto de mim a minha mãe e de nos fazer felizes só por isso. Desta vez, o dinheiro significaria um pouco (grande) de felicidade para nós. Por ter essa certeza é que fiz este pedido.

    ResponderEliminar
  6. Esta noite, vais também estar presente nas minhas orações =) talvez com mais um pedido Ele pense com mais carinho ainda! =)

    ResponderEliminar
  7. É claro que o dinheiro só por si não traz felicidade, mas lá que ajuda, ajuda!

    ResponderEliminar
  8. Querida Fabi, obrigada... Muito!

    Utópico, tenho um sábio amigo que disse "O dinheiro não é tudo... Há coisas mais importantes... mas são tão caras!"

    ResponderEliminar