07/09/2011

Apetecia-me mesmo.... # 9

Imaginem eu a dançar, incorpórea e vaporosa... Que deliciosa visão de mim, hoje que o cansaço físico me fez ceder ao tentador abraço do sofá...!
Como seria fácil estar e ir para todo o lado, ser uma presença leve, literalmente leve... E
esquivar-me instantaneamente, quando sentisse dever ou querer. Sumir-me, eficazmente. Sem precisar de fôlego que me animasse ou chão que me sustentasse. Como seria irresponsável e alegre...!
Hoje queria ser volátil, etérea, surreal. Como os aromas de um cálice de Vinho do Porto. Como o álcool que inebria e depois se evapora, irresistívelmente. Impossível de conter entre duas mãos fechadas ou paredes castradoras. Ser volátil por inteiro, não "ter personalidade ou espírito volátil". Isso eu tenho e não é motivo de orgulho. Além de ser tão útil e frustrante quanto o par de asas que tem uma avestruz.
Não. Eu queria ser era volátil de inconstante, de esquiva, de irreal.
"Porque a recompensa de não existir é estar sempre presente". Fernando Pessoa

6 comentários:

  1. Eu cá sou muito corporea... muito ligada os prazeres terrenos...gosto dos prazeres da carne, do palpável, dos afectos concretizados em mimos, não me parece que me satisfizesse em ser volátil... dispersava-me, sem as sensações sensoriais que me levam a sentir nas nuvens... até me parece um paradoxo... é que são as sensações do corpo que nos elevam o espírito, penso, daí que não consiga imaginar um sem o outro... e até me assusta a ideia da minha alma um dia vaguear sem sentir nada... para isso, mais vale estar quietinha, rssssssssssssssssssssssssss. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olha que o álcool inebria depois evapora mas pelo meio há a ressaca. :=)

    ResponderEliminar
  3. Oh pah...já te disse que escreves mesmo mas mesmo bem?

    ResponderEliminar
  4. Eva... não tá mal visto, não, senhora... Eu também gosto de prazeres físicos... às vezes. Às vezes sou hedonista. Outras vezes, não. Ontem foi uma dessas vezes... E lá está a volatilidade de espírito de que falava... =)

    El Matador, eu salto essa parte da ressaca. Cá pela terra diz-se que, se o vinho é bom, não dá ressaca. Andas a beber zurrapas. =)

    Fabi.... tenho ideia que sim... Mas é bom de ouvir na mesma... =) Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. volátil? Não me agradaria. Ser instável mete-me medo, gosto de andar com os pés bem assentes na terra, voar não é sem duvida algo que me agrade. Gosto de sonhar mas sempre controladamente. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Brown Eyes, é por isso que eu digo sempre "cuidado com aquilo que desejas...", porque de vez em quando dá-me para estes desejos insanos e depois toda a gente me vem fazer ver que, se calhar, não é grande ideia... Naquele dia de cansaço, peso nas pernas e dores nas costas, pareceu maravilhoso... =)

    ResponderEliminar