01/09/2011

Bicho do Mato

Sou.
Eu sei. Eu já sabia, só que não me lembrava.
Ninguém merece viver comigo porque eu também não sei viver com ninguém.
Chegar a casa a pensar que vou comer deliciosos Redon* e descobrir que já foram comidos deixa-me mal disposta para o resto do dia, quiçá da semana? Não estou a ser mesquinha. O jantar foi para dois, a dose dava para quatro, eu comi pouco, e não haver nada no dia seguinte... é de me atirar ao ar!
Chegar a casa e ver que aquela velinha cheirosa que comprei já foi encetada enquanto eu nem estava em casa, põe em desatino os meus instintos possessivos mais básicos.
Já para não falar de chegar a casa e ter uma chave enfiada no lado de dentro da porta... quando a ocupante da casa está de fones... (será que é phones?)
Acabou o sossego, acabou a previsibilidade das coisas, acabou eu deixar algo à mão de semear porque, quando voltar, já terá passado um furacão que mudou tudo de sítio e espalhou meias e sapatilhas e elásticos de cabelo em todas as divisões da casa.
Coisas inúteis como pastilhas elásticas e bandoletes estão em cima da mesinha da sala, quando o que eu queria lá era o meu livro, para lhe pegar quando me sento no sofá... onde é que ela pôs o meu livro?
Sou Bicho do Mato, pronto... Começa a chegar a hora de arranjar a minha própria toca.

* Redon: Forma erudita de dizer "restos d'ontem".

11 comentários:

  1. Sendo assim, eu também sou bicho do mato, pronto =P

    ResponderEliminar
  2. gostei do Redon! ehehe
    ;)

    Marlene

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre é fácil dividir a vida com alguém... Muitas vezes é preciso tomar uma dose de coragem para entrar em casa... Como eu sei!!!

    Felizmente tenho sorte com a minha colega de casa, mas nem sempre foi assim...*

    ResponderEliminar
  4. Fabi... Não posso acreditar! É que eu sou muito má mesmo... uma pessoa como tu, de tão boa índole, tão pacífica, sensata e amorosa não pode ser assim...! =)

    Marlene, eu estou sempre a ensinar-vos coisas novas... =)

    ResponderEliminar
  5. D., eu sei que não costuma ser fácil, mas eu acho que abuso na dose... =) Infelizmente, neste caso, não se trata de uma colega... mas da minha mana. Não posso simplesmente pô-la fora ou mudar-me eu... Ou talvez possa...(riso maquiavélico)lol

    ResponderEliminar
  6. Sendo assim é mais complicado... No entanto, nada que não seja possível... Pode ser que em breve te consigas mudar, até lá... Coragem!!!

    Não é a primeira vez que participo da Fábrica, no entanto, mudou o nome e o blog... Talvez possa ser por isso!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Sim...é verdade que sou amorosa lol. Mas também detesto que mexam no meu espaço...acho que tem a ver com o ser filha única!

    ResponderEliminar
  8. Hum... eu não sou... É mesmo do meu mau-feitio... =)

    ResponderEliminar
  9. Hey moraste comigo 3 anos já devias estar habituada ;)

    Papoila

    ResponderEliminar
  10. Ora aí está uma decisão acertada. Nunca gostei de viver com ninguém, exclui a cara metade disto, porque gosto de tudo no lugar e adoro a minha privacidade. Gasto mais mas há paz aqui em casa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Brown Eyes, apesar de ser uma atitude claramente individualista, não prescindo de muito espaço para mim e para o que é só meu... Concordo com o teu modo de vida. =)

    ResponderEliminar