14/02/2012

No final de contas... ainda bem...

Será que te lembraste de mim hoje? Terá sido com uma saudade como a minha? ...ou antes com aquele desprezo involuntário de quem tem a certeza que está na mó de cima, porque não és tu quem está só? Eu hoje lembrei-me de ti... Das coisas ridículas que já fiz neste dia e também das vezes em que o passei num genuíno espírito de desinteresse.
Sem ironias ou azedume, sem presunção ou esperança, digo-te que hoje me lembrei de ti, do que fomos e do que poderíamos ter sido. Lembrei-me, com pena, da possibilidade que não chegámos a ser.
Estou aqui. Não vou receber flores, hoje... Ainda bem, por um lado. Não é coisa que goste muito de receber. E não gostaria também de saber que tinhas andado na rua com elas na mão, como hoje já vi outros. Como se, em vez do ramo, trouxessem uma placa a dizer: "Sim! tenho uma mulher à espera disto e, quem sabe...? I might get lucky today!"
Ainda bem que fomos poupados a isto...

9 comentários:

  1. Hoje quando regressava a casa do trabalho, pensei exatamente isso... as pessoas cheias de flores, balões, corações... fui à padaria e eram só bolos em forma de coração na vitrine dos bolos... e a verdade é que estavam a ter muita saída... Eu pergunto-me: tudo isto valerá a pena??! Será que sabem, ao menos, que o tal Valentim foi decapitado por ter desobecido às ordens do Rei e ter sido fiel à sua religião??!

    Em tempos, gostei muito deste dia... mas tb eu não sabia o significado. Hoje... nem sei... acho que é como o Natal: puro consumismo!
    Enfim... que, ao menos, as pessoas sejam felizes! :)

    Ah... e lembrar é bom! Perceber que "ainda bem que fomos poupados a isto" é ainda melhor! :))

    ResponderEliminar
  2. Matador, meu sol, meu sonho, meu paraíso... Eu sabia que não me ias deixar mal... =) ...e, já agora, é recíproco.

    Marlene, consumismos e futilidades à parte, é um dia onde a maior parte das pessoas se sente mais feliz e vamos acreditar que há alguém lá pelo meio que o celebra de forma genuína... =)

    ResponderEliminar
  3. Briseis há aí uma relação mal terminada, não? Se tivesse sido bem terminada não traria ciúmes e nota-se um ciumito. Porque não reata-la? Porque não resolver esse senão ou "senãos" e começar de novo. Tudo que é feito pelo amor vale a pena. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Brown Eyes... de certa forma, todas as relações são mal terminadas, não? =) isto foi um pensamento que tive agora...mas, por acaso, não. Não foi isso que me motivou. Na verdade, este texto não foi escrito a pensar apenas numa pessoa. E nem todas as pessoas em quem pensei foram importantes para mim no sentido romântico. Achei graça, como fizeste uma interpretação tão diferente daquela que eu queria imprimir! =) acho que não há ciúme. Há nostalgia e saudade, um grão de arrependimento... Mas ciúme, acho que não. De qualquer forma, obrigada pela tua observação e pelo teu conselho! um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Nem todas as relações são mal terminadas. Terminam porque acabou o que unia aquelas pessoas e elas são mais felizes sós. Todas as relações que terminei não me deixaram saudades, terminei-as precisamente porque não me davam o que precisava para ser feliz. Sou muito exigente na vida e ninguém pense que me segurou passando a agir banalmente. Para mim ou todos os dias são de festejo o então tomo uma decisão. Elas acabaram precisamente porque achavam que me tinham agarrado, que não era preciso mimarem mais. Puro engano, uma palavra, um gesto de amor faz-me falta sempre. Achas que me interesse se eles compraram flores, se têm alguém? Não. Se pensasse nisso, nem que fosse por segundos ainda os amava e claro estava com ciumes. Se assim fossem, pesando tudo, resolveria a situação tendo a certeza que nada é demais quando se ama mas nunca deixando que por amor perca a minha paz. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Compreendi o que queres dizer e, nesse aspecto, dou-te toda a razão, embora não seja esse o raciocínio que normalmente tenho nem o que motivou a escrever. Não sou tão corajosa e assertiva como tu. Nem exigente. Novamente digo que não sinto ciúmes. Ciúme seria se eu desejasse regressar ou estar no lugar de quem recebe as flores hoje, mas não é o caso. Parece-me. Talvez, se ler isto daqui a uns meses vou reconhecer que estou enganada. Mas, neste momento, sinto é uma saudade da pessoa que eu era nesse tempo e das coisas bonitas que e aconteceram. E, se calhar, ao dizer isto, estou a dar-te razão...lol não sei... um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Tem piada... Quando ontem vi alguns tipos com flores na mão e aquele ar desajeitado de quem só pega num ramo de flores uma vez por ano, dei comigo a pensar: Lá vai mais um marcar o ponto do seu amor de plástico.

    ResponderEliminar