20/03/2013

Dia Internacional da Felicidade

Soa bem. Provoca um sorriso... ou um esgar de escárnio....
Eu sou feliz. Todos os dias. Mesmo naqueles em que sinto que não, porque aquilo que sou, a minha natureza pacata, linda e optimista, dizem-me que vai passar...
Nos últimos dias tenho sido mais feliz do que o costume; porque a minha felicidade era morna e constante. Agora é mais quente e borbulhante. E instável, também.
E aprendo a não a ostentar nem fazer dela alarde. Porque há nódoas, e fios repuxados... e sítios onde o tecido está gasto e frágil... Então convém ser prudente. Aprendi a lição. Mas isso não impede que, em silêncio, eu continue a desfrutar a minha fortuna. Pés assentes.
Num dia qualquer, o nosso cérebro bloqueia; caímos no meio do chão, apagados, e quem sabe se voltaremos a ser o que somos agora?
Por isso, sejam felizes hoje!

7 comentários:

  1. Tão verdade Briseis. Hoje é o dia :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. É difícil ter os pés assentes quando a felicidade é borbulhante =) eu não consigo!...se calhar é porque ainda não aprendi a lição... =)

    ResponderEliminar
  3. Querida B é assim mesmo, há que ser feliz porque os problemas passam e a vida +e feita de pequenos nadas que acabam por nos fazer sorrir. Espero que tu sejas feliz sempre e podes sê-lo, basta que conheças os segredos da vida. Beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Hoje ( qualquer um...) é o dia! :)

    ResponderEliminar
  5. Leoamiga

    Neste triste e pobre País pelos que dizem que nos (des)governam, o que é uma mentira de todo o tamanho; a troika, sim, mais ou menos; a Merckel sim, absolutamente, falar de Felicidade é de coragem, é de quem tem os no sítio, mesmo sendo mulher!!!...

    E o nosso leão moribundo? O Bruno será melhor? Tenho dúvidas. Muitas.

    Feliz (???) Páscoa

    Qjs

    H

    ResponderEliminar
  6. Que Feliz seja também a sua Páscoa

    ResponderEliminar
  7. Acho bem que desfrutes muito da tua alegria, e que dia da felicidade sejam todos, mesmo quando estamos mais em baixo :)

    Beijinho

    ResponderEliminar