28/04/2013

"A Sombra do Vento", de Carlos Ruiz Zafón

 
Após ter lido e ouvido muitas opiniões, todas positivíssimas!, lá me atirei à leitura deste livro.
Sim, senhor. É um belo livro, embora não me tenha puxado para uma leitura compulsiva. Talvez culpa do mesmo, talvez culpa de agora eu ter mais com que me entreter, if you know what I mean... (esgar maroto)
A história é encantadora e o senhor escreve bem que se farta. Mas é quase, a meu ver, um livro light. Segue algumas fórmulas de garantido sucesso e, por isso, não me surpreendeu ou encantou.
É uma história sobre mistérios e pecados velhos, curiosidade e ousadia, e um amor, um amor muito grande pelos livros. Embora não me tenha encantado, não hesito em aconselhá-lo porque entretém e educa. E apela à sensibilidade.
Em suma, é um livro estranho. Não sei bem que impressão me causou. Leiam e depois digam-me algo...

8 comentários:

  1. OLha, eu gostei muito. Embora concorde contigo em que usa umas fórmulas um bocadinho estafadas. E já não gostei tanto do outro que li dele, O Jogo do Anjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, toda a gente, TODA mesmo, parece ter a mesma opinião acerca do Jogo do Anjo...

      Eliminar
  2. Eu demorei imenso tempo até querer ler esse livro. Todos me diziam que tinham gostado muito, mas não era o suficiente. Até que um dia pensei... bem deixa-me cá ver se isto é tudo o que dizem. E gostei muito :) Já comprei outro do autor, mas ainda não tive coragem de ler... tenho medo que fique aquém do primeiro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sue, quase sempre é o que acontece. O primeiro encanta, o segundo, porque tem que ser inevitavelmente diferente, às vezes desilude... =) Espero que este seja excepção...

      Eliminar
  3. De facto ainda não li ninguém tecer criticas negativas a esse livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu desconfio sempre de quem escreve livros de que toda a gente gosta... e normalmente, eu não gosto. Só para contrariar... =)

      Eliminar
  4. Já me tinha interrogado se tu agora tinhas tempo para a leitura? Tens, pelo que aqui vejo. Não li, como sabes a minha vida deixou de permitir porque quando gostamos de várias coisas e o tempo é escasso há que fazer opções e eu optei pelos meus amores. A leitura está à espera de melhores dias. Quando vou nas minhas longas viagens de fim de semana, se o meu carro tivesse piloto automático, dava para ler quase um livro por semana. São 6 horas que perco a conduzir para poder abraçar os meus amores (incluindo cães e cavalos). Todos os fins de semana o mesmo. Imagina como ando durante a semana! Cansada. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma ideia para ti, já que conduzes imenso, são os livros gravados em audio... para ires ouvindo. Não sei onde os há mas se calhar ajudavam a encurtar essas viagens... =)

      Eliminar