20/04/2013

Sobre o desperdício de água

Eu sou aquela que é incapaz de tomar o duche em 3 minutos. E em 6. E em 9, até... Que hei-de fazer? Entre champô e gel de banho, mais uma exfoliação ligeira ou uma gilete que se passe na pele, mais aqueles segundos de só estar debaixo da água escaldante, o tempo corre. O ambiente que me perdoe, mas duche em 3 minutos não é duche. É enxaguamento e até a minha máquina de lavar demora mais do que isso a fazer um.
Posto isto, não percebo as pessoas que demoram tempos infinitos a lavar o carro. A mim, bastam-me 4 minutos: passar a escova para tirar os "selos" dos pássaros e das árvores, enxaguar a jacto e tá feito. Há gente que limpa o carro como se a seguir fosse fazer amor nele/com ele. Credo.

4 comentários:

  1. Talvez seja o reflexo de uma sociedade consumista onde tudo o que é material (carro, telemóvel, tablet, etc.) assume mais importância do que as pessoas.

    Parecido com isto são aquelas pessoas que são capazes de se preocupar mais com um cãozinho, ou gatinho, coitadinho, do que com uma criança que precise de ajuda.

    P.S. - Não tenho nada contra os bichanos, ou contra quem goste de bichanos.

    P.P.S. - Quanto ao duche, tenho que recorrer este (não que seja o meu preferido) mas tenho que me ficar pelos 3 min, ou menos, pois são sempre em alturas em que é tudo a correr (ida ao ginásio, de manhã à pressa para ir trabalhar, etc.)

    ResponderEliminar
  2. Também cuido muito aqui em casa. Pena que ainda falte muita consciência!! beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. eu no minimo demoro meia hora.
    e não é porque estou muito sujo é
    só porque...nao sei, gosto de água.

    ResponderEliminar
  4. ahahaah Não fazem amor com ele mas se calhar ele serve como ninho de amor ou, até, para conquistar alguém. Eu não demoro tanto no banho diário, 5 minutos, acho que é a minha média e ultimamente até utilizo a água do banho para a sanita. Impensável há uns anos atrás. No carro sou super rápida, detesto lavar o carro, antigamente mandava lavar, tiro o maior e só o vidro da frente é que tem que estar super limpo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar