10/06/2013

E, mais uma vez...


...o Amor.
O Amor é como um bilhete da lotaria. Podes não o merecer. Podes ter comprado uma centena deles e não receber prémio. Podes comprar um, só porque achaste graça ao pregão do senhor que os vende e sair-te a sorte maior. Podes até nem ter comprado nada e encontrá-lo no chão, fugido da busca de alguém para te premiar a ti e ao teu desinteresse.
Pode ser oferecido. "Toma, este bilhete é teu. Comprei-o e dou-to, o que sair aí é teu. Podes ficar milionário/a, ou podes ficar na mesma mas pelo menos ficas com a certeza de que eu te dei uma hipótese".
É uma lotaria, nada mais. Às vezes sinto-me envergonhada por ostentar a minha fortuna quando nada fiz para a procurar ou merecer. Outras vezes sinto-me inquieta, como quando temos o bilhete e estamos a ver a extração à espera de sabermos se temos os números certos ou se a busca terá que continuar.
Uma lotaria, afinal. Tão simples... e tão complicado, aleatório e frágil quanto isso.
Neste momento em que me sinto excêntrica e milionária, não me apetece pensar que a fortuna se possa esgotar e que tenha que voltar a comer migalhas. Estou a ficar mal habituada, é o que é...

18 comentários:

  1. Muito bela esta analogia!
    Eu ganhei um verdadeiro jackpot há quase 2 dezenas de anos :D

    ResponderEliminar
  2. Não te interrogues, não te culpes por te ter saído o prémio grande, não penses muito no futuro. Desfruta da tua felicidade. Ponto final.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. A roda da sorte pode ser tua um dia, uma vida ou simplesmente - nunca...

    Sorte a minha e a dos meus é ter saúde e poder trabalhar.
    Sorte é vivermos lutando em cada dia para manter o astral em alta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Luís. Eu também tenho essa sorte... e mais um bocadinho! =)

      Eliminar
  4. O dinheiro da lotaria acaba um dia. Eu ainda acredito no amor para sempre... =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acredito, Fabi. Só não acredito é que seja para todos...

      Eliminar
  5. Se calhar o segredo é não esbanjar e ir aproveitando da melhor forma, reinvestindo... ou seja não o deixar esgotar, antes fazê-lo frutificar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei dessa ideia, Luísa... Investir! Eu invisto! todos os dias! =)

      Eliminar
  6. Leoamiga

    Belo textículo sobre o Amor! Parabéns! Por isso não resisto a transcrever um passo do teu naco de prosa maravilhoso: «O Amor é como um bilhete da lotaria. Podes não o merecer. Podes ter comprado uma centena deles e não receber prémio. Podes comprar um, só porque achaste graça ao pregão do senhor que os vende e sair-te a sorte maior. Podes até nem ter comprado nada e encontrá-lo no chão, fugido da busca de alguém para te premiar a ti e ao teu desinteresse».

    Gostei. E, agora, uma pergunta: já te esqueceste da nossa Travessa? Tenho saudades de ti... Espero que voltes lá; e a esperança é a última a morrer...

    Qjs

    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Henrique, não esqueci... só não tenho é tido tempo de visitar e comentar toda a gente. Mas vou arranjar...

      Eliminar
  7. Gostei da analogia com a lotaria :) Não penses demasiado, subscrevo a Teresa, "Desfruta da tua felicidade. Ponto final."

    Beijos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poppy, a Teresa dá sempre bons conselhos! =) beijinho

      Eliminar
  8. A comparação está interessante, mas como é apenas uma comparação será para sempre e não como o dinheiro do jogo... "água o deu, água o levou". Aproveite a "taluda"...há lá coisa melhor que o amor?

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Minha Querida alguma coisa fizeste para a merecer, não te parece? A comparação é excelente, quem já amou e foi amada sabe que a sensação é essa, ter ganho a lotaria, a vida muda completamente e a felicidade fica estampada na cara e, principalmente, nos olhos. Há que gozar esse estado sem pensar no futuro. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mary. Como de costume, como sempre! um beijinho

      Eliminar