29/06/2013

Unmerciful me

Atingiu-me, qual raio epifânico (será que existe esta palavra? Epifânico...)... Enfim, um raio que traz uma epifania, a ideia de que tenho tralhas lá nos meus domínios, aka meu quarto, nas quais não mexo há mais de dez anos, salvo para lhes limpar o pó, de meio em meio ano... Coisas que guardei "para um dia, mais tarde, quando tiver tempo, ler/vasculhar/recordar...".
Mas o dito raio chegou e, com ele, a ideia de que voltar a mexer naquelas coisas significaria que a minha vida estagnou e que eu, em vez de ocupadíssima a viver, estarei ociosa e com vagar para recordar, quiçá soltar uma lagrimazita saudosa.
Portantos, e dado que recuso a ideia de que voltarei ao marasmo e que há tantos sítios onde ir e livros para ler e caminho para andar, atirei 40kg de livros e cadernos escolares do tempo do secundário para o papelão. Levei toda uma tarde a tirá-los do quarto, espanejar e preencher com outras coisas o espaço que eles ocupavam, debaixo da minha cama. E estou decidida a, nas próximas folgas, continuar com esta onda implacável de asseio e desprendimento do que é peça de museu.
Gosto. Gosto disto.

5 comentários:

  1. Fiz isso há uns anos, relativamente aos escritos desde a escola primária até à faculdade. Pouco ficou, acho que só o mínimo aceitável, nestas coisas de recordações dos tempos idos.

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já tive alguns acessos desses, mas ainda tenho stock para mais uns quantos.

    ResponderEliminar
  3. Eu ando a arrumar as gavetas, um trabalhão. Há cinco anos dei uma limpeza geral no papel, principalmente nas revistas labores. Rasguei as páginas que gostava e o resto papelão. Guardamos mas o espaço desaparece e quando se fazem mudanças, foi o caso, o papel pesa imenso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Acho que também preciso de ser atingida por um raio desses. :)

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não consigo fazer isso... Sei que isso é libertação, e deixar espaço e não sei quê, mas simplesmente não consigo... Como já não vivo na casa dos meus pais a tempo inteiro o espaço que é o meu quarto tem toda a vida que lá vivi, e não consigo livrar-me de livros e cadernos de tempos idos :p Talvez um dia um raio desses me atinja :)))

    Beijinhos espero que esteja tudo bem desse lado*

    ResponderEliminar