07/04/2016

7 de Abril - Dia da Mulher Moçambicana



Aqui, a minha homenagem às mulheres Moçambicanas e, através delas, à História do país e da sua Libertação. Não posso dizer que conheça muitas, mas também só precisei ver um narciso uma vez para saber que gosto de todos eles e são a minha flor favorita. Conheço uma mulher moçambicana que é conselheira e amiga, admirável.

A wikipedia, como tudo, está muitas vezes cheia de informações imprecisas, gralhas ou erros crassos, mas serve para uma rápida contextualização acerca deste dia. Podem ver aqui.

2 comentários:

  1. B neste caso não há erros. Josiane Machel morreu no dia 7 de abril de 1971. Ela foi uma das lutadoras pela libertação do país e por isso é assinalado o dia da mulher Moçambicana nessa data e é feriado. Em Moçambique a amizade é espontânea e era natural conseguir-se dormir e comer mesmo que não se conhecesse ninguém. Aquele povo nunca me sairá do coração e devo-lhes tudo o que sou. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. B estou já em dia. Que saudades tinha de passar uns minutos contigo! As 40 horas tiraram-me muita coisa boa da vida, esta foi uma delas, nunca perdi a esperança e o que é certo é que hoje estou a usufruir das 35 novamente e de muita coisa que perdi. Não achas que devemos ser optimistas?

    ResponderEliminar