01/06/2016

Ai, sou tão boa pessoinha, este mundo é demasiado cruel para mim...

Este post pode parecer uma declaração do género da supra citada. E é mesmo. E seria um post de fazer revirar os olhos de indignação por parte dos leitores e por mim mesma, se não fosse de facto uma situação que me traz desconforto e desassossego.
Fui convidada para jantar e passar um tempo com uma rapariga da qual nem nunca fui muito próxima, apesar de os nossos respectivos serem amigos. Às vezes acho que ela tenta uma aproximação um bocado forçada. A rapariga é um amor, nunca me fez ponta de maldade... Mas é um bocado faladora, do género de eu perguntar como está e ela conta-me com pormenor que comprou um móvel há 15 dias, queria tê-lo limpo na semana passada mas não pôde por um qualquer motivo (note-se que eu vos poupo a este motivo mas ela não me pouparia a mim), de modos que estava para ser a limpeza há dois dias mas nessa altura saiu tarde do trabalho, o marido ao jantar engasgou-se e ela teve que sair de casa para fazer uns recados, e a limpeza acabou por ser feita só hoje, com tanta pressa e tantas ganas que se entalou na porta do móvel quando ia buscar o Pronto Limpa-Moveis...
É isto, em resumo.
Não me apeteceu. É uma jóia e um poço de bondade, mas ando numa fase muito introspectiva, mais pro triste do que alegre e não me apeteceu.
Dei uma desculpa frouxa e eis-me agora a sentir culpada.
Porque disse que não. Um não que, embora um nadinha mau ou cruel, era a única resposta capaz de me poupar um sacrifício e um resto de dia muito longo.

E agora que sabeis que me sinto ligeiramente culpada, ligeiramente temerosa que ela descubra, ligeiramente envergonhada perante o meu namorado, a quem relatei o sucedido... Agora que sabeis isto tudo, digam lá se eu não sou tao boa pessoinha...? Tao estúpida pessoinha, a precisar de assuntos mais sérios para se preocupar...

3 comentários:

  1. Quem não fez algo de semelhante que atire a primeira pedra.

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais deixa-me dizer-te que não compro móveis há muito tempo mas os que tenho, precisam muito de ser limpos, era para os limpar na semana passada mas... Blá, blá, blá, blá... Qual era mesmo a questão?
    :)
    Não te preocupes, pessoas assim arranjam outro a quem ocupar deitando conversa fora, enquanto exibem uma aura de pessoas que não tem tempo para nada...

    ResponderEliminar
  3. ahahah
    Acho que devemos fazer sacrifícios pelos outros. Recrimino-me imensas vezes por cada vez fazer menos mas...alguma vez tenho que pensar em mim, não? Há uns anos fazia muitos pelas amigas, porque elas precisavam de companhia, blá, blá, eu sempre adorei andar só, incluindo almoçar num restaurante só, sempre adorei ser independente, levantar-me e sentar-me quando me apetecia, com elas tudo tinha que ser a 50% porque a vontade delas também tinha que contar, fartei-me. Por mais boas pessoas que elas sejam não estou para aturar ainda para mais agora que tanto valor dou ao tempo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar