10/09/2016

Mais amor

... Preciso adoptar este lema. Repetir este refrão. Escrever num post-it e colar em todas as paredes. Escrever nas mãos, para ver quando olho para elas, sinal de que estou desconfortável ou triste.
Mais amor nos olhos com que vejo o mundo faria com que eu fosse ainda mais feliz. Sem ceder tanto lugar ao medo e à desconfiança que tantas vezes me tiram o ar e o apetite.
Mais amor tiraria lugar ao julgamento que automaticamente faço, que todos fazemos, daquilo que vejo. Eu julgo muito. Mea culpa.
Mais amor pelo momento presente, que é tao precioso e a única coisa que temos de certo. Mais amor pelos que partilham esse momento comigo, dia após dia, segundo após segundo.
Ser mais amor. Ser melhor pessoa. E ter fé em mim, no facto de eu ser boa pessoa, de ser estimada, de ser um encontro agradável ou uma palavra amiga no dia dos que se cruzam comigo.
Amor vai fazer com que eu não tenha dias rabugentos com tanta frequência. Amor vai fazer com que eu seja mais tolerante. Porque o Amor tem uma face meio escondida que é a Gratidão, e cultivando um, a outra virá também.
Estou a aprender também que, tal como o optimismo, o Amor não tem que vir assim espontaneamente e, se não vier, estamos condenados. Não. Eles podem e devem ser cultivados, alimentados, estimulados. Devemos lembrar a nossa Mente de os sentir, até que eles se tornem um hábito.
Quero criar hábitos de amor. =)

11 comentários:

  1. Que bonito, Briseis. Sim, é preciso cuidar melhor do Amor. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Luísa! Obrigada também pelo amor que pões nas tuas publicações, nas tuas fotos e nos teus textos!

      Eliminar
  2. Ame-se, ame-se, ame-se...
    foi assim que comecei nesse lindo baile da vida.

    abraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara com Cafe, que resumo brilhante deste assunto: Ame-se! =) obrigada!

      Eliminar
  3. Um bom lema.
    A ser seguido no dia-a-dia.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo! Como me identifico tanto com estas palavras! Ainda bem que aqui vim parar :)

    ResponderEliminar
  5. Hum...Muito bem! O amor faz a diferença, sem dúvida. Beijinhos

    ResponderEliminar