30/04/2010

Danem-se

Ontem estive de folga... E hoje também. E amanhã também estarei... 3 dias seguidinhos. Um bónus. No entanto, ontem, logo de manhãzinha comecei a sentir-me encolher, asmática, desesperada... Tentei contornar mas estava sozinha em casa e não é fácil... Então, em vez de me deitar no chão, de pijama e toda despenteada, vesti-me e fui à rua. Fui à peixaria e ao electricista mas isso foi tão rápido que não chegou para apagar o medo de voltar a casa. Decidi ir para o trabalho a pretexto de ver se já teriam saído os horários do próximo mês. Quando lá cheguei, havia muito movimento e os colegas estavam todos atarefados. Pediram-me ajuda. E eu fiquei lá, FELIZ DA VIDA!!! Passei entre 1h30 a 2h, não sei bem, no meu local de trabalho, no meu dia de folga... E gostei tanto!
No final do dia, encontrei-me com os amigos do costume, a quem contei sobre o que tinha feito. O comentário deles foi algo do tipo "quem não tem mais nada que fazer, é isto. nas folgas, vai trabalhar."
Não era isto que eu queria. É claro que eu tinha o que fazer, mas não conseguia. Eu queria era: "vês??! vês como és valente? em vez de fazeres como antes, ficar encolhida em casa, tomaste uma atitude e foste em busca de distracção e alívio. Foste para o trabalho? E sentiste-te melhor? Que óptimo! Para a próxima já sabes, não te deixes ir abaixo. Quando te sentires pequena, sai, vê gente. A tua casa é um mundo pequeno e é normal que sintas que és a única coisa da qual o mundo depende para girar e sintas medo por isso. Mas, ao saíres, vês que não é assim, que o mundo é grande e não pára de girar se tu parares de correr. Hoje deste mais um passo."
Mas não. Em vez disto, fui rotulada de tola.

7 comentários:

  1. "Dizem-me, ás vezes, que olho para os outros como se estivesse no alto de um pedestal. Tolos."
    aplica-se totalmente para provar o contrário!

    ResponderEliminar
  2. Não percebi... =)
    Mas obrigada à mesma...

    ResponderEliminar
  3. Oh... deixa lá isso!
    Fez-te bem, não fez???
    Ficaste melhor, não ficaste??!

    Então... Bora pa frente, que atrás vem gente!
    E se, amanhã, te apetecer voltar lá novamente... volta! A ti faz-te bem e ao teu patrão também! eheh
    :)

    ResponderEliminar
  4. Se ir para o trabalho numa folga te fez sentir que estavas viva...óptimo! Se ninguém entendeu tal atitude e te apelidaram de "anormal" óptimo na mesma! Procuraste uma luz no teu dia e encontraste-a. E a importância toda está nesse facto. E danem-se os outros factos todos!!! =)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Marlene e Fabi...
    Haja alguém que me compreende!!! =)

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo Danem-se, eu estou no desemprego há um mês e dias dps de sair, uma colega minha ligou-me a pedir ajuda para fazer uma tarefa que antes era desempenhada por mim, eu ajudei-a na maior, passei aquele dia com ela ao telefone, uma vez que devido à estupidez do "boss" ela não teve tempo de se inteirar de tudo! Também ouvi algumas coisas do género "és de bom tempo" ou eu mandava-o "...(palavra com 5 letras, começada por F, citada muitas vezes pelo pessoal cá do sítio mas que me recuso a escrever), mas eu não me importei, preferi ajudar a minha colega, e companheira de tardes altamente stressantes seguida de idas ao choping para desanuviar...
    Resumindo o importante é fazer aquilo que te faz sentir bem, independentemente da opinião dos outros!!!
    Eu por ex. sei o que podias ter feito em vez de ires trabalhar, vinhas laurear a pevide até ao Porto, vinhas à Queima que está a ser altamente,

    ResponderEliminar
  7. A queima... =) nem me ocorreu tal coisa... de qualquer forma, nao gosto muito de sítios com muita gente eufórica e (muitas vezes) bêbada...lol Mas obrigada pela sugestão, Cara Colega. E por deixarem sempre a porta escancarada pra mim!

    ResponderEliminar