19/03/2011

A mim, malvados!

Venham, agora. Despedacem-me. Eis-me aqui.
Não esperem por amanhã, pela minha fraqueza, pela minha veia que se esvai. Venham hoje. Venham já. Aqui me tendes, pronta. Tomai-me, que não temo. Hoje sou eloquente e serena. Hoje não me retraio ante as vossas línguas aguçadas e mentes tortuosas. Hoje olho em volta, temerária e arrojada. E espero que venham sem demora as vossas farpas envenenadas e mesquinhas, porque a confiança e a serenidade me bafejaram hoje, ao contrário do que é costume. Então, espero.
Luto contra a vontade de me ir postar sob as vossas janelas, rugindo a minha indiferença; arranhar os vossos portões com as garras da minha revolta... Havíeis de vos arrepiar e guinchar de frustração porque as sementinhas pútridas da vossa maledicência haveriam de mirrar e morrer no solo estéril que é hoje a minha consciência. Luto contra a vontade de tirar satisfações hoje, porque não é hora. Não é momento. Não é a minha vez de jogar. Resta-me esperar, mordendo a almofada, que as ferroadas venham, por fim. E ardo por dentro por ter a certeza que virão no momento preciso em que farão mais danos. São caprichos da volátil providência... Hoje, que estou forte, farejais a minha perspicácia e destreza, e afastais-vos, descontraída e insuspeitamente. Amanhã, quando o meu humor mudar e a capa de altivez se tiver esfarrapado, vireis.
Talvez não... Talvez, só desta vez, eu seja desprendida e tranquila até ao final. Talvez desta vez não consigais ferir-me tornozelos nem esganar-me a jugular. Assim seja.

10 comentários:

  1. Há duas vezes por mês, em que me sinto a pessoa mais poderosa do mundo e tudo o que me fizerem é me ferrado de forma mais leve. São elas a ovulação e o seu oposto, a menstruação. Nos restantes dias sinto-me tão normal como os outros. Mas nos dias em que me sinto fraca, esfarrapada, solta de tudo e de todos, finjo que estou num daqueles dias em que sou poderosa, para que no final de tudo, seja normal como nos outros dias.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. White Wolf, gosto de pensar que não dependo das hormonas para me sentir desta ou daquela forma... =) mas, infelizmente, sou incapaz de fingir que me sinto melhor e poderosa quando assim não é... Gostava de dominar essa arte!
    Bom fim-de-semana também!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida cara colega lista C, de charme, carisma e CORAGEM (acho que nunca pusemos esta na lista;p) não ligues, o desprezo é a melhor vingança. Só mostram que não merecem a tua amizade e respeito. O facto de te tornares independente deles é o que os anda a "atiçar" ignora, Vive que é a tua vitória!

    ResponderEliminar
  4. Cara Colega Lista C (de Convicção), vou tentar! =)
    Obrigada! Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. É bom sermos frágeis e demonstrar isso. Apesar de perigoso, faz de nós pessoas mais transparentes e torna o mundo um lugar mais bonito. Conheço gente que parece ser feita de aço. Isso assusta-me...

    ResponderEliminar
  6. Fabi, é bom, sim... Excepto quando isso nos faz remoer e sofrer por antecipação. Aí, o que mais desejamos é ser mesmo de aço... Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ui... que as coisas por aqui não andam muito animadas! Força nisso! "calma, amanhã já passa!" :)

    ResponderEliminar
  8. Marlene, não é que não andem animadas... Mas vai sempre havendo aqueles nadas que nos picam a tranquilidade... Mas passa sempre! =)

    ResponderEliminar