09/03/2011

o Trio Dinâmico


Eles eram o TRIO DINÂMICO. Agiam e faziam e aconteciam. Adorados e invejados por todos, em igual e perigosa medida. Eram a face lavada e reluzente da instituição. Vestiam a camisola. Competentíssimos e briosos. Preferidos e sobrecarregados, satisfeitos, apesar de tudo.
Havia o cómico-fofinho-prestável-subserviente-que diz a tudo que "sim". Havia o também cómico-razoável-ponderado-assertivo-que diz a tudo que "sim, com esta condição". E havia a espectadora, a que ria do cómico dos dois, que achava fofinha a fofura de um e admirava a assertividade orgulhosa do outro, que dizia a tudo que "sim", a menos que estivesse "naqueles dias", oscilante entre a subserviência intrínseca e a noção irritante de que era necessário abrir os olhos!
Com uma incapacidade crónica para lidar com dilemas e uma mente demasiado estreita para albergar dois favoritos, matou-os aos dois. O subserviente, foi canja. Na sua ânsia de agradar, obedeceu imediatamente quando ela, a despropósito, lhe disparou um "ok... muito bem... béri well... now, kill yourself". O outro, teve que ser mesmo à paulada, já que não havia sugestão ou influência que penetrasse aquela carapaça todo-poderosa.
Agora, morre afogada em trabalho e, sem um modelo afável-prestável nem sério-poderoso que a inspire, entregou-se a um estado vegetativo insensível. Ficou maluca. E já não é dinâmica.

4 comentários:

  1. Tretas... agora é que passou a ser dinâmica, agora é que levantou a cara do chão e viu que para se ter amigos não precisa de dizer sempre que sim! Há dias que pode doer um bocadinho, porque lá no fundo até poderiam ter algo de bom, mas só lhe faziam mal!

    ResponderEliminar
  2. Papoilinha, pode ser que sim... Entretanto, os cadáveres amigos começam a deitar cheiro... =)

    ResponderEliminar
  3. Eles eram ela ...
    Agora ela é mais um cadaver-vivo, mas nada demais na sociedade zumbizoide, rsrs .
    So nao deixe ela te pegar !!!
    Bjo

    ResponderEliminar
  4. Ronilson, que boa interpretação... "Eles eram ela". Gostei muitíssimo! Um beijinho e obrigada pela visita!

    ResponderEliminar