12/03/2011

Teenage girl thing

Ora portantos... só mesmo a Mildness para me meter numa coisa destas, do estilo questionários e "não quebres a corrente" que fazíamos nas aulas secantes do secundário (eu fazia, imenso!)... É que ela tem um blog lindo, fofíssimo e que cheira bem... E aqui está a resposta ao desafio...

Nome
Tenho assinado Briseis, pela sonoridade melódica e pela história encantadora. Diz a minha mãe que quase me chamava Paula Raquel mas, louvada providência, sou Bárbara de minha graça.

Música
Adoro. Faz-me falta, quando não posso ouvir. Necessito absolutamente de música para me transformar na Fada do Lar que deixa tudo num brinco e cozinha bem. Prefiro música comercial, crucifiquem-me, se quiserem. Não sou fiel a nenhuma banda: as que adoro têm sempre uma música que não suporto e as bandas que não me interessam costumam sair-se com alguma pérola, de vez em quando... E tenho um jeito especial para decorar letras!

Humor
Costumavam dizer-me que tinha umas "piadas requintadas"... Não sou de um humor hilariante, acho que a forma como me exprimo, palavras que uso, expressões faciais, tons de voz, acabam por me dar certa graça, mas é tudo...
Quanto ao humor dos outros, costumo ser bastante flexível. Acho piada a tudo. Adoro rir!

Cor
Sempre gostei muito dos lilazes e violetas... Tive uma fase em que gostava do beje (quando queria ser invisível, vestia-me assim). Agora tenho a parede do quarto pintada de laranja-vitamina! Foi uma evolução positiva...

Estação
Nasci no último dia do Outono. Gosto das suas cores, cheiros, da vindima, do recolhimento, embora ultimamente me sinta um bocadinho deprimida nessa altura... Gosto do Inverno, das roupas quentes, das peúgas adoráveis, das comidas fumegantes e das mimosas que florescem ao frio...
Não suporto calor.

Como preferes viajar
...com a certeza de que é provisório e que voltarei ao ninho.

Série
Vou seguindo as que passam na 2. Gosto da Anatomia, Dexter, o Mentalista... AMEI o "bem-me-quer, mal-me-quer" (Pushing Daisies, na versão original), com o Lee Pace, que é um bom-bom! Devorei Friends e acho que a minha vida era mais alegre quando via... =)

Frase ou palavra que é dita por ti
Uma frase que me manteve à tona em tantos momentos de ansiedade desenfreada foi "espera, amanhã já passa".
Digo muitas vezes "porra", "bolas" e "gaita", que não são expressões adequadas para uma menina...


E já tá! Aqui ficam, para a posterioridade, as minhas preferências, escarrapachadas como num livro aberto...

Se me lerem e gostarem, podem sempre responder ao desafio também... Se deixarem essa informação nos comentários eu prometo que depois leio! (...isto porque não consigo decidir quais os blogues a nomear... =) )

8 comentários:

  1. Ena, ena, tanta informação, Bárbara.

    ResponderEliminar
  2. Nome: Papoila, no BI diz que é Raquel,
    Musica: Não sei viver sem...vivo atravéz da musica, já fui completamente apaixonada pelo Robbie williams, nos meus tempos de teenager, agora oiço de "quase" tudo, e tenho muiiiiitas preferidas!
    Humor: Depende dos dias, é muito inconstante,
    Cor: Vermelho (por isso sou Papoila)
    Estação do ano: Primavera, nem muito quente, nem muito fria, é o renascer da vida,
    Como preferes viajar: Gosto de ir, mas anseio smp por voltar ;)
    Séries: Brothers and sisters, faz-me lembrar a minha propria familia, Castle, Anatomia de Grey,
    Frase ou palavra (...) Não digo palavrões, logo uso Bolas para tudo o que as pessoas usam os palavroes ;)
    Saudades, é o que mais tenho dito ultimamente, sou uma Saudosista Crónica...

    ResponderEliminar
  3. Vá lá… até nem foi assim tão mau de responder ;) lol eu axo que está muito bem!

    Paula Raquel nem era assim tão mau ao lado daquilo que eu iria ser... Rosa Margarida.. com certeza a minha mãe devia andar completamente avariadinha do capacete... ainda bem que o meu anjo da guarda a desviou dessa ideia =)

    Gosto desse laranja-vitamina, nunca tinha ouvido a expressão, mas deu logo para entender qual era a cor ;) (o ultimo verniz que comprei é dessa cor)

    ResponderEliminar
  4. Matador, é verdade... Muita informação! Façam bom uso dela!lol

    Quelinha, era pa responderes no teu blog e aqui só dizias que tinhas aderido ao desafio... Mas ponto. Tá feito, tá feito! E tá muito bem feito!

    Mildness, Rosa Margarida seria gravíssimo! Era flor a mais...lol Laranja-vitamina é muito bom e vitaminado! nas unhas é que não sei... Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Oh god...smp a mesma coisa, foi para dar o meu ar destrambelhado à coisa...

    ResponderEliminar
  6. Papoilinha, é sempre a mesma coisa e, se assim não fosse, não tinha graça!

    ResponderEliminar
  7. Boa, Malene! Vou já espreitar! Beijinho

    ResponderEliminar