09/05/2011

Ainda quero saber o que acham...

Parece uma canção de namorados... A mim, sempre me pareceu uma canção para a mãe.
A pretexto agora do desafio da Fábrica, sempre quero ver o que acham dela...



"Pelo Céu, às cavalitas
Escondi nos teus caracóis a estrela mais bonita que eu já vi

Eu cresci com um encanto de ser caçador de Sóis
Eu já corri tanto, tanto, para ti

Fui um príncipe encantado, montado nos teus joelhos
O eterno enamorado, a valer

Lancelote de algibeira, mas segui os teus conselhos
Pra voltar à tua beira e ser o que eu quiser

Os teus olhos foram esperança, os meus olhos, girassóis
Fomos onde a vista alcança da nossa janela

Já deixei de ser criança e tu dormes à lareira
Ainda sinto a minha estrela nos teus caracóis."
"Caçador de Sóis", Ala dos Namorados

13 comentários:

  1. Há várias interpretações possíveis. No vídeo remete-nos para a infância e amores de infância... pelo menos é assim que vejo... :)Mas há também uma referência a um personagem mais velho que poderia ser o pai... Mas a letra, tens razão poderia perfeitamente ser dedicado à mãe. :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que coisa mais linda! Linda... linda demais.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Eva, eu pensei não pôr o vídeo precisamente por causa disso. =) Mas depois pensei que o vídeo também não assume em momento nenhum que a "menina dos caracóis" é uma criança. Antes me parece tudo um sonho que os pequenos têm, porque sabemos que ele "já deixou de ser criança". E é nesse sonho que eles imaginam que ainda podem cavalgar nos joelhos da mãe. =) Beijinho e obrigada por deixares a tua opinião!

    Papoilinha, é mesmo? Ou é a tua opinião que o diz? =)

    Carolina, que bom que gostaste! Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Lendo a letra com atenção, e tentando-me abstrair um pouco do vídeo, tendo a pensar que se refere à mãe...
    ...onde brincou nos seus joelhos,
    ...que seguiu os seus conselhos,
    ...que voltou à sua beira,
    ...que sonharam em conjunto à janela,
    ...que agora que não é criança, dorme à lareira.

    ResponderEliminar
  5. É a minha opinião :p uma coisa assim, só pode mesmo ser para a Mãe.

    ResponderEliminar
  6. @ Papoila e Utópico,

    sei que deixaram aqui um comentário, recebi a notificação por e-mail... mas entretanto, quando consegui aceder ao blogger (porque hoje esteve com problemas o dia todo) os comentários tinham desaparecido.

    A Papoila acha que uma coisa assim só pode mesmo ser para a mãe.

    O Utópico diz que, tentando não pensar no vídeo, frases como "montado nos teus joelhos" e "segui os teus conselhos" o fazem pensar que são dirijidas à mãe...

    Ainda bem que a minha tese encontrou alguns seguidores! =)

    ResponderEliminar
  7. A blogosfera do Blogger crachou e foi ver posts e comentários apagados.

    Coisas de 6ª feira 13!!

    ResponderEliminar
  8. Realmente, as sextas-feiras 13 têm efeitos nefastos sobre muita gente... Nunca pensei que o blogger também fosse parascavedecatriafóbico... =)

    ResponderEliminar
  9. Nunca me tinha debruçado bem sobre este poema, mas há fortes indícios de que seja para a mãe,por exemplo: "fui um príncipe encantado/ montado nos teus joelhos ;...segui os teus conselhos/ Pra voltar à tua beira e ser o que eu quiser/...Já deixei de ser criaça e tu dormes à lareira..."
    Óptima selecção, parabéns!

    ResponderEliminar
  10. AH! cá apareceram agora vindos de nenhumres os comentários perdidos do Utópico e da Papoila... quem é vivo sempre aparece, lá diz o ditado. =)

    Eduardina, fico contente por perceber que fiz algumas pessoas reflectir um pouco sobre esta letra e, mesmo que ela não seja para a mãe, nós conseguimos interpretá-la de uma forma em que seria possível que assim fosse. =)
    Obrigada! Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    E ainda parecem ser filhos da mesma mãe...
    Mesmo que não sejam mais crianças... aos seus olhos o são..
    Lindo o vídeo!!!
    Abraços fraternais

    ResponderEliminar
  12. Orvalho do ceu, obrigada e bem-vinda!

    ResponderEliminar