02/07/2010

Calor vs. Frio

O calor tem estado que não se aguenta. É sair à rua e apanhar com aquele bafo infernal como uma estalada na cara. A roupa pica, o corpo todo transpira, os pés queimam porque o calor que põe o chão em brasa atravessa facilmente o calçado fino, o cabelo fica seco, os movimentos pesados e a simples necessidade de ir à rua torna-se uma dolorosa incursão. Chego a casa quase a entrar em combustão e vou beber um copo de leite fresco com tanta sofregidão que até me cai mal... Não suporto estes dias. Gosto de sol e da chuva. Gosto do frio. Do calor não.
E ontem à noite saí, pus um top leve; e para minha surpresa, quando cheguei à rua não havia vestígios de calor. O ar estava ameno e havia um vento frio quase constante. Mas eu não fui buscar o casaco... Foi como se o calor que acumulei nestas últimas semanas estivesse finalmente a ser arrefecido e soube tão bem...! Gostei da noite por causa disso. E gosto de ser capaz de ficar feliz com estes pequenos nadas.

3 comentários:

  1. Podes crer... eu tb não gosto nada deste calor infernal que tem estado estes dias...
    Já pra não falar nas viagens de carro, debaixo deste sol, na auto-estrada, onde eu não consigo conduzir de vidro aberto, e o meu carro não tem ar condicionado... é desesperante! :S
    Mas, falando do que realmente interessa... sim, são estes pequenos "nadas" que fazem valer a pena viver! :)

    ResponderEliminar
  2. ui... conduzir de vidros fechados sem ar-condicionado também é qualquer coisa de excruciante... =P

    ResponderEliminar
  3. Mesmo... :S
    No próximo carro que eu comprar só exijo uma coisa: Ar Condicionado, por favor! :)

    ResponderEliminar