17/06/2012

A minha noite perfeita

Ao sair de casa, uma estrela cadente é sinal bastante auspicioso. A maior, melhor de sempre.
Respondemos ao chamamento sedutor de um cartaz a anunciar "Tarot", como se o futuro pudesse ser desfeito ali, entre véus sujos, num baralho gasto. Deixamo-nos convencer da ilusão e esquecemos que o dia-a-dia, o escolha-a-escolha é que nos faz.
Esquecemos que, momentos antes, alguém  desviou um contentor para podermos estacionar o carro. ...mesmo que antes disso o carro tivesse já marrado violentamente num pino de ferro. O Tarot que tente adivinhar isso, que tente saber de onde vêm os actos de generosidade gratuita e de encantamento.
Que importa quanto tempo esperámos? Que importa a espera, se o prémio chegou, por fim? Então, que durante a espera se jogue palavras-cruzadas ou se conte estrelas, mas que se espere com serenidade.
Hão-de vir os três irmãos encantadores, o bonito com o sorriso, o santo com a sua bênção, o misterioso com um licor adocicado.
Nestes momentos, esquecemos a previsão negativa de uma mulher agoirenta e infeliz, e deixamos de acreditar no passado conspurcado que nos corrompe, ainda. Entre um copo de plástico cheio até à borda de "Txiripiti" caseiro e um cocktail luxuoso com sabor a manga e um pau de canela flutuante.
Ao vir para casa vamos passar por um senhor vestido de escuro que, encolhido num canto da rua, come de um saco de plástico. Aí, só aí, vamos dar valor à perfeição em que vivemos.

Para a Fábrica de Letras, este mês com o tema PERFEIÇÃO

10 comentários:

  1. Lindo e quantas vezes só valorizamos o que temos assim, vendo cenas dessas! abraços,tudo de bom,chica.Linda participação!

    ResponderEliminar
  2. Chica, obrigada por comentares! um beijinho

    "Tu", obrigada... =)

    ResponderEliminar
  3. Fábrica que saudades! Deixei de escrever para lá, não conseguia ler todas as contribuições e por isso desisti. Espero que um dia volte a ter tempo. Adorava esse espaço. Foi uma ideia fantástica. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Brown Eyes, eu vou lendo às prestações aquilo que o pessoal partilha na Fábrica... e acrescento blogues à lista que sigo e lá se entorna o caldo... Qualquer dia não tenho mão a medir com tudo o que queria seguir! =)

    ResponderEliminar
  5. Temos a mania de nos estarmos sempre a queixar. Esquecemos que há sempre quem esteja em pior situação que nós.

    ResponderEliminar
  6. É a alturas tantas, que de raios e coriscos, e sorte a minha "c´um raio", os valores surgem á tona; e a mais pequena flor, aquele, o momento crucial, surge num bater de cabeça... e revela o que transmites.
    Gosto de te ler

    Um abraço do Canto de Cá...

    ResponderEliminar
  7. Luísa, é isso. Aminha perfeição não é feita de coisas grades.É feita disto: de saber ver a sorte que tenho. Seríamos tão mais felizes se o soubessemos fazer!

    Ditonysius, obrigada por me leres! =) Um beijinho para aí...

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito desta constatação do perfeito relativo. A noite perfeita é relativa comparando com outras noites, sem comparação não há melhor nem pior, nem o superlativo de tudo isso o Perfeito!

    Só por causa das coisas, sou o 50 :) É um número tão perfeito como qualquer outro ^.^

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Catarina, parabéns para ti por seres o 50! Parabéns para mim, que cheguei aos 50!!Ufa... =) e obrigada pelo comentário! Bem-vinda!

    ResponderEliminar