08/08/2012

I feel sinful...

É Agosto.
"Agosto" é uma palavra complexa que encerra em si mil significados derivados de calor, excesso, gente e sabor.
Busca-se um pouco de sentido espiritual que justifique toda esta perdição nas paredes da Igreja, iluminadas e gloriosas, nas imagens de santos que colocamos em andores, a quem cantamos e rezamos.
As novenas.
Fui à novena.
Igreja cheia, fiquei de pé. O braço nu, encostei-o ao pilar de pedra, para descansar as pernas e, ao mesmo tempo, para me permitir sentir o frio que o granito emanava, enquanto eu ia exalando o calor, como me é habitual. Eu, xisto. O pilar granito.
Ao começar o Primeiro Mistério, sinto o restolhar de uma presença atrás de mim. Um atrasado. Quando o ouço começar a acompanhar a oração, a voz soou-me familiar. Olhei para trás para encontrar e cumprimentar o rosto que já sabia.
Sentia a respiração sincronizada com a minha. As orações são inocentes mas, se tivermos maldade em nós, vemos esse seu lado indecoroso. A t-shirt que me tapava os ombros, era folgada na zona do pescoço e eu só pensava "shame on you" de cada vez que mexia a cabeça porque, caso algum pensamento da natureza dos meus lhe tivesse atravessado a cabeça, aquele simples movimento poderia ser um rastilho.
Mais do que ouvir-lhe a voz, sentia-lhe o vibrato grave dentro da cabeça. E as respirações sincronizadas ainda...
Num gesto casual, passei as unhas no pescoço. E, só depois, me lembrei que a pele me fica com vergões avermelhados quando o faço. Imaginei que ele imaginava coisas acerca disso...
Quando a novena acabou, findo o ritual, virei-me para trás, já a respirarmos normalmente, cumprimentei-o decentemente, dois beijos na cara, conversa de circunstância e vim para casa... feeling dirty... 

10 comentários:

  1. E não te sintas mal com isso. Agosto também é o mês dos desejos desenfreados...

    ResponderEliminar
  2. Carlos, obrigada! é bom regressar... =)

    Teresa, convém uma pessoa sentir-se um bocadinho mal com isso. Se não, era a perdição total...lol

    El Matador, fico à espera de te ver entrar. Vou logo saber quem és, porque deves ser o único a ter reacção alérgica à água benta e ao incenso...

    ResponderEliminar
  3. E quem não tem pensamentos... hummm... digamos lascivos, mesmo que a ocasião não seja a mais propícia, que atire a primeira pedra! :)

    ResponderEliminar
  4. Teté, obrigada pela "absolvição"... =)

    ResponderEliminar
  5. temos mesmo de ir tomar o tal Café :) haja alguem com coisas interessantes a fazer :p

    ResponderEliminar
  6. Papoila... isto são desvios que duram um momento e logo passam... Mas o cafés, sim, façabor... =)

    ResponderEliminar
  7. Assim até eu passava a ir à missa :p

    ResponderEliminar
  8. Papoila,ao contrário. Passa a ir à missa e talvez coisas destas comecem a acontecer... =)

    ResponderEliminar