É Agosto.
"Agosto" é uma palavra complexa que encerra em si mil significados derivados de calor, excesso, gente e sabor.
Busca-se um pouco de sentido espiritual que justifique toda esta perdição nas paredes da Igreja, iluminadas e gloriosas, nas imagens de santos que colocamos em andores, a quem cantamos e rezamos.
As novenas.
Fui à novena.
Igreja cheia, fiquei de pé. O braço nu, encostei-o ao pilar de pedra, para descansar as pernas e, ao mesmo tempo, para me permitir sentir o frio que o granito emanava, enquanto eu ia exalando o calor, como me é habitual. Eu, xisto. O pilar granito.
Ao começar o Primeiro Mistério, sinto o restolhar de uma presença atrás de mim. Um atrasado. Quando o ouço começar a acompanhar a oração, a voz soou-me familiar. Olhei para trás para encontrar e cumprimentar o rosto que já sabia.
Sentia a respiração sincronizada com a minha. As orações são inocentes mas, se tivermos maldade em nós, vemos esse seu lado indecoroso. A t-shirt que me tapava os ombros, era folgada na zona do pescoço e eu só pensava "shame on you" de cada vez que mexia a cabeça porque, caso algum pensamento da natureza dos meus lhe tivesse atravessado a cabeça, aquele simples movimento poderia ser um rastilho.
Mais do que ouvir-lhe a voz, sentia-lhe o vibrato grave dentro da cabeça. E as respirações sincronizadas ainda...
Num gesto casual, passei as unhas no pescoço. E, só depois, me lembrei que a pele me fica com vergões avermelhados quando o faço. Imaginei que ele imaginava coisas acerca disso...
Quando a novena acabou, findo o ritual, virei-me para trás, já a respirarmos normalmente, cumprimentei-o decentemente, dois beijos na cara, conversa de circunstância e vim para casa... feeling dirty...
Seja bem regressada, menina bad feelings :-)))
ResponderEliminarE não te sintas mal com isso. Agosto também é o mês dos desejos desenfreados...
ResponderEliminartenho que começar a ir à igreja.
ResponderEliminarCarlos, obrigada! é bom regressar... =)
ResponderEliminarTeresa, convém uma pessoa sentir-se um bocadinho mal com isso. Se não, era a perdição total...lol
El Matador, fico à espera de te ver entrar. Vou logo saber quem és, porque deves ser o único a ter reacção alérgica à água benta e ao incenso...
E quem não tem pensamentos... hummm... digamos lascivos, mesmo que a ocasião não seja a mais propícia, que atire a primeira pedra! :)
ResponderEliminarTeté, obrigada pela "absolvição"... =)
ResponderEliminartemos mesmo de ir tomar o tal Café :) haja alguem com coisas interessantes a fazer :p
ResponderEliminarPapoila... isto são desvios que duram um momento e logo passam... Mas o cafés, sim, façabor... =)
ResponderEliminarAssim até eu passava a ir à missa :p
ResponderEliminarPapoila,ao contrário. Passa a ir à missa e talvez coisas destas comecem a acontecer... =)
ResponderEliminar