11/01/2013

"Rendida", de Sylvia Day



Bem... o livro veio-me parar às mãos trazido pelo Duarte. A ideia dele era eu, que sempre confessei não achar grande interesse na história de "As Cinquenta Sombras de Grey", ler este livro que se diz ser "mais" tudo (ousado, intenso, blá blá) do que aquele, para lhe dar o meu parecer e ele decidir se o iria ler... Sim, é verdade. Agora sou consultora literária... (barrigada de riso)
E, assim, li.
E, apesar de ser uma trilogia e de o primeiro livro não ter um "fim" ou conclusão, apenas acabam as páginas num ponto absolutamente banal da história, eu não tenho a mínima vontade de continuar a ler.
Histórias deste género, que roçam o limiar do pindérico deslavado, alternando com páginas e páginas de exaustivas e despudoradas descrições eróticas, não me desafiam ou dão pica...
É "demasiado". Demasiado superficial, demasiado vistoso e espampanante, demasiado fútil, demasiado visual e sensorial e demasiado tudo...
Definitivamente, embora estejamos numa moda frenética de romances atrevidos de fazer arder as orelhas, a minha onda não passa muito por estas fantasias baratuchas...
 
A história centra-se nas personagens de Eva e Gideon, cada um lindo e maravilhoso, bem sucedido e abastado, mas com feridas emocionais profundas e um passado um bocado obscuro. Quando se conhecem, há descargas eléctricas, os céus escurecem e o chão treme e a única coisa que pensam fazer a partir desse momento é, e cito, "fornicar como coelhos". E é isto.

11 comentários:

  1. Esqueceste-te de dizer que o livro está mal escrito e que não merece as árvores que morreram para o publicar. Mais uma vez, depois da tripla asneirada que foi o romance do twilight, os mercados superam a decência das pessoas que sabem ler e obrigam-nos a ter de conviver com tamanha montanha de esterco. Além de que, parece que a parvoíce agora vem sempre em 3 volumes. Aguardam-se os dois que faltam do Código Da Vinci.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beeeeeeeem... quanto azedume... =) eu não digo que não se escrevam livros destes... as pessoas consomem em massa e ficam satisfeitas, como quando vêem a TVI ou vão ao McDonalds... É lá com elas.Eu só quis dar o meu parecer. =)

      Eliminar
  2. Bem... Confesso que depois que li o resumo das 50 sombras de Grey não fiquei minimamente interessada em ler, acho mais interessante o livro que estou a ler agora (que me veio parar às mãos com o propósito de reflectir sobre a reencarnação) e que me proporciona verdadeiras viagens pelo Líbano e índia do que as 50 Sombras de Grey. Não me puxa, mas lá está alguma coisa o livro tem de especial para mover tanta gente, mas cada um gosta do que gosta. :)

    Consultora literária é muito bom :p Não deve ser por acaso que te atribuiram tal "títalo" :D

    Boa semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas precisam de "fugir", precisam acreditar numa fantasia...e se a receita para isso passar por um livro ligeirinho e quente, o sucesso do dito é garantido... =)

      Eliminar
  3. Este não li mas li os dois primeiros da trilogia das 50 sombras e, como livro, vale pouco mesmo... pela descrição que fazes deste suponho que seja parecido.. gostei especialmente da parte, passo a citar-te «há descargas eléctricas, os céus escurecem e o chão treme e a única coisa que pensam fazer a partir desse momento é, e cito, "fornicar como coelhos"». tiveste muito bem! e embora considere que isso pode estar presente num bom livro, nestes casos parece-me que torna o livro pouco mais que moderadamente razoável! E pronto! era só isso! Fica cá a minha opinião!
    p.s.- Além de ler vou começar a comentar mais vezes!
    Keep up the good work =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... se o primeiro não valeu grande quê, porque leste o segundo...??lol
      Espero ir merecendo os teus comentários! =) beijinho

      Eliminar
    2. Li porque me ofereceram os dois! não ia deita-lo fora! e vou ter que ler o ultimo pra ver como acaba a historia :) beijinho

      Eliminar
  4. Eheheh, estou farta de ouvir falar das "Sombras", mas ainda não tive curiosidade de espreitar ou folhear...

    Mas já se sabe que os livros também têm modas, nos últimos anos lembro-me das despoletadas pelo "Código da Vinci", foi um ver se te avias de livros com teorias mais ou menos esotéricas com um fundo de aventuras. Depois os vampiros e lobisomens, em romances no domínio do fantástico. Agora parece que tende ao erotismo e fantasias sexuais... Olha, que esses escritores vendam muito aos papalvos das modas "literárias" é o que lhes desejo! Mas só enganada é que me apanham nessa onda... :D

    Dito isto, ainda li alguns 3 livros de Dan Brown, que pelo menos se enquadra mais no género que gosto. Depois tornou-se muito repetitivo e fiz uma pausa (que ainda tenho um na prateleira para ler e que me foi oferecido)! Talvez pegue um dia destes, vários anos volvidos... :)

    Mas pronto, até considero positivo existirem livros para todos os gostos!

    Boas leituras para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teté, obrigada pelo comentário... boas leituras para ti também, que eu gosto de ler as tuas opiniões... =)

      Eliminar
  5. ahahahah só isso? Mal empregado tempo que gastas-te. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá...menos mal... não foi tanto tempo quanto isso... e ainda me ri um bocado, do género "não!! ninguém escreve uma coisa destas!!!"lol

      Eliminar