23/01/2013

Se eu fosse uma fadinha...

...entrava em pontas de pés... sem fazer ruído, para não alterar o teu mundo. E procuraria a tua presença, como se conhecesse o caminho, como se fizesse um jogo... e quando te visse, estacaria. E ficaria um momento, ou dois ou três, a saborear o teu ser. Esperaria que não desses por mim, ainda não, e admiraria a forma como a luz reage a ti, e como tu te movimentas nela. Onde foste buscar toda essa graça??
E finalmente, aproximar-me-ia. Não te assustes, não te exaltes, sou só eu! Sei que reconheces a minha brisa porque o teu sorriso grita o meu nome. Então, sem ser gulosa, depositaria um beijinho em ti, que mais não seria que um sopro cálido e retirar-me-ia, para o meu ninho de luzes estrelares e cheiros quentes, a pensar que a graça das coisas está em tê-las para nós sem nunca as subtrairmos aos outros.
 
 

6 comentários:

  1. Concordo absolutamente com a última frase, neste texto quase poético... :)

    ResponderEliminar
  2. A tua ultima frase deveria ser o pensamento de todos os que estão apaixonados mas a verdade é que acabamos por subtrair a quem amamos até o seu espaço o que acaba por deteriorar as relações. Gostei deste teu post cheio de poesia. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Brown Eyes. Estar apaixonado é, por definição, uma obsessão invasiva. Eu não estou apaixonada. Eu amo as coisas. =)

      Eliminar
  3. Não tinha noção de há quanto tempo não passava por aqui (só agora pousei os olhos sobre a data da publicação deste texto)... E eu gosto de fazer isto, gosto de tirar um tempo para desfolhar os espaços que gosto de ler como se fosse um livro... Hoje, entre todos os textos que já desfolhei aqui este texto e o do raio de sol deixou-me um gostinho muito bom, como diz a Teté, um texto quase poético :)E tal como a Teté e a Brown Eyes, não posso deixar de destacar a última frase!
    Obrigado por estes momentos que me deixam uma certa leveza para o resto do meu dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada pelo simpático comentário... =) eu faço um esforço por escrever mais sobre o positivo e coisas leves do que as negativas... Ajuda.me a mim e, se a energia é partilhada, melhor! =) um beijinho

      Eliminar