03/04/2012

Reposteiros

Já não se vê reposteiros em lado nenhum... Excepto naquelas casas onde têm lugar actividades obscuras... e, ironicamente ou talvez não, em algumas igrejas.
Guardiões da luz e do som; propiciadores de um retiro de intimidade.
Privacidade numa barreira de veludo ou damasco pesado e opaco. O meu Eça refere muitas vezes a atmosfera acolhedora por detrás de um reposteiro.
Já ninguém usa reposteiros. Já ninguém liga àquela ilusão de distância. Preferem-se as paredes insonorizadas e os vidros fumados. Prefere-se o frio industrial à poesia quente do tecido.
Já ninguém sabe o que são reposteiros.
Eu gosto deles. Gosto até do cheiro a pó que emanam... Gosto da diferença de temperaturas entre o lado de dentro e o de fora... Gosto de imaginar um beijo enrolado no reposteiro...

5 comentários:

  1. Eu gosto disso tudo, menos do pó que acumulam, rrsss Já ninguém sabe o que são? Conheço tantas casas com eles... :) verdade seja dita, que à maioria, me apetece fazer como a Scarlett O'Hara e fazer daquilo um vestido de noite para uma festa de Carnaval, rrsss, mas que os há, há!! Sabias que o meu primeiro beijo (com 8 aninhos), foi MESMO enrolada nnum reposteiro?? Olha, já não me lembrava disso há muitos anos!!!!!! Já estou de volta aos comentários nos blogues!! Beijitos e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  2. Olha que tive de googlar "reposteiro". Shame on me!!!

    ResponderEliminar
  3. Eva, nem de propósito, para comprovar a minha tese cá vem o Catsone (que eu até tomava por alguém com cóltura) dizer que teve que ir ao Todo-Poderoso Google para ver reposteiro...lol Pobre dele, que não sabe o que é ter um beijo enrolado no reposteiro... =) Páscoa feliz! beijinho

    Catsone, vai tratar da tua vida! Arranja um reposteiro e vai viver loucuras lá atrás... =)

    ResponderEliminar
  4. Brown Eyes, bons olhos te vejam! Bem-vinda de volta!!

    ResponderEliminar