13/05/2012

"Júlio de Matos"

Ontem, no Teatro Ribeiro Conceição.
Bravo, bravo! O nosso querido Joaquim Monchique, de quem gosto muito, traz uma personagem amorosa, um tanto ou quanto desequilibrada.... Muito desequilibrada, para ser justa, mas que me despertou uma tremenda simpatia, pelas  histórias hilariantes, pela sorte traiçoeira que o fez ficar sem emprego, ser abandonado pela mulher, que lhe levou toda a "família dos electrodomésticos" e agora com um problema no novo telemóvel... e a Linda! ai... a história com a Linda! Enfim, é uma história dos nossos dias, de um homem dos nossos dias que, apesar do exagero cómico, nos confronta com as ridicularices às quais nos sujeitamos, por indolência ou por coacção. Iria vê-lo novamente, sem dúvida! E, para mim, isso é indicador de que fiquei satisfeitíssima!
Imagem daqui

10 comentários:

  1. Pois, parece ter sido bem divertida. E, no fim de contas, é só isso que interessa... :)))

    Tenho de averiguar onde é que a peça vai estar nos próximos tempos! :D

    ResponderEliminar
  2. Fui ver com a minha filha quando esteve em cena no Teatro Armando Cotez, em Lisboa. Muito giro. :)

    ResponderEliminar
  3. Teté, é muito divertida, mas o melhor é mesmo o talento gritante do grande Monchique! =) Vale a pena ir ver!

    Luísa, eu também levei a minha mãe... mas ela ia com peso na consciência porque foi na noite da Procissão das Velas... Mas gostou à mesma... =)

    ResponderEliminar
  4. Leoamiga

    Também fui ver no Armando Cortez - e gostei. Gostei muito. O Monchique no seu melhor. Mesmo assim, obrigado pela informação.

    E o nosso Sporting? Enquanto estive em Goa fui seguindo tudo. Grandes leões! Fossem assim desde o princípio e...

    Qjs

    ResponderEliminar
  5. Caro Henrique, o Monchique no seu melhor, mas já o mesmo não se pode dizer do nosso Sporting... Lá nos vamos arrastando até ao fim, acabar com a dignidade (e classificação) possível... =)

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi excelentes críticas a essa peça e a minha amiga confirma-o. Não sei se ainda vou a tempo de suprir a lacuna, mas vou investigar

    ResponderEliminar
  7. Adoro gente desequilibrada, são os que dizem e vêm a verdade. Não vi e não verei de certeza, não porque não gosto mas porque na província (ahahah) não passa nada, cada vez menos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Carlos, corre, se for preciso,mas faz tudo por ir ver! É satisfação garantida! =)

    Brown Eyes, se gostas de gente desequilibrada por isso, haverias de adorar o Júlio de Matos! A mim, seduziu-me completamente! =)

    ResponderEliminar