08/08/2012

Briseis is back in the building...

Regressei. Só hoje tive vagar para vir escrever.
Espinho.
Concerto dos Clã à beira da praia.
Livro "Nenhum Olhar" do queridíssimo José Luís Peixoto.
Os tios e primo que apareceram de surpresa à noite.
Uma deliciosa bola de berlim na praia.
Montras lindas de se ver.
Gente gira a passear ou a correr na praia.
Um empregado de Restaurante que disse "..e aqui na mesa das princesas...? Estão a gostar da comidinha?".
A minha proclamada auto-suficiência a cair por terra quando, por recusar ajuda para espalhar o protector solar (factor 50), ao fim do dia, chego ao hotel e noto que tenho a pele branca com ocasionais manchas vermelhas em zonas dos ombros, do meio das costas e atrás dos joelhos...
E, para dar continuidade ao registo escrito que aqui inaugurei por alturas do meu outro passeio...fica o registo deste:


7 comentários:

  1. Só uma, Luísa... =) mas adorei! nunca tinha comido e imaginava que aquele mito acerca de serem polvilhadas com areia era verdade... Foi uma muito agradável descoberta!

    ResponderEliminar
  2. Não interessa o quão curtas podem ser as férias, ou as saídas da rotina para se desanuviar, pois bastam apenas dois dias e parece que as pilhas ficam novamente recarregadas e encaramos a vida de outra maneira.

    Os blogs, esses sabem que não os abandonamos, pois mesmo que a ausência seja mais prolongada eles sabem que estão sempre connosco, e se não podemos cá vir é porque razões válidas para isso temos.

    AH!! as bolas de berlim na praia. Que saudades que eu tenho quando era novo e chegava à Caparica e a primeira coisa que comprava era uma bola de berlim COM CREME!!!

    E aquelas senhoras vestidas de branco, que com um cesto de verga passavam na praia, a meio da manhã, a vender bolas de berlim com creme.

    Que bem que elas sabiam misturadas com a areia levantada pelo vento e com o sabor a sal da àgua do mar que nos escorria pela cara abaixo depois de um bom banho de mar.

    Agora os tempos são outros, e a balança e os treinos já não permitem isto.

    Qualquer dia não quero saber e perco a cabeça!!!!

    ResponderEliminar
  3. Peixoto, sempre uma inspiração! Os escaldões nem tanto!
    Mas faz sempre bem arejar!

    ResponderEliminar
  4. Utópico, eu não tive essa experiência toda com a bola de berlim... A senhora não estava vestida de branco, não havia cesto de verga, não havia ponta de areia na minha bola nem sabor a sal porque não tomei banho de mar... Mas percebi a ideia... =)

    Teresa, o Peixoto é um achado...mesmo com escaldão em cima... =)

    ResponderEliminar