18/01/2010

Previsões para o futuro

Nos últimos dias, ando com uma ideia persistente a pairar sobre a cabeça. Não estou sempre a pensar nisso, mas paira. Anda ali, como quem não quer a coisa; se olho para cima, vejo-a;se dou um pulo, ainda lhe toco... É a ideia de como as coisas são diferentes daquilo que imaginei para mim.
Há 10 anos atrás, se me perguntassem o que hoje seria, eu diria algo bem diferente daquilo que diria se hoje me perguntassem quem sou. Não estou contente nem infeliz. Gosto de ser assim. Mas talvez, nessa altura, a ideia de ser o que sou hoje me aterrorizasse. Afinal, ao contrário do que eu previa, não sou um modelo de beleza e sofisticação, não sou uma grande profissional que ocupa um alto cargo na administração aí de uma coisa qualquer, não ando sempre em festas e a divertir-me com um monte de gente gira, ainda não tenho a minha casa, ainda não sei cozinhar todas as coisas de que gosto, ainda não encontrei o Brad Pitt acidentalmente e lhe caí nos braços... Isto só para teres uma ideia assim muito por alto.
Se não fiz ainda todas estas coisas, se não me atirei e voei sozinha, é porque não quero ainda... Também se pode dizer que não seria capaz. Mas não seria capaz porque não quero. No dia em que quiser, conseguirei.
Não sei bem como vim aqui parar. Não me dei conta, ao longo do caminho, quando virei no cruzamento errado e, em vez de seguir aquela ideia que tinha criado para mim, me pus nesta direcção. Tenho uma leve ideia apenas dos cenários com que me deparei ao caminhar e, que de alguma forma, influenciaram ou ditaram as minhas escolhas. Mas não imaginei que pudesse vir aqui ter.
Enfim, o certo é que aqui estou e tento viver o melhor que posso a minha vida e a minha pessoa.

4 comentários:

  1. Eu tb virei nesse cruzamento... Tentar viver conforme estamos já não é mau, tendo em conta o panorama. Podia ser melhor? sim, podia.. (mas n era a mesma coisa.. lol)
    as coisas para saberem a vitoria têm de ser conquistadas, temos de suar por elas... e acredito q um dia vamos olhar para tras e pensar "hoje sou uma pessoa concretizada mas ja passei por mt e comecei do fundo". vai saber bem melhor! =)

    ResponderEliminar
  2. Só tu para me fazeres ver as coisas más com essa alegria de "ai e tal e coiso, quando estiver do alto da burra é que vai saber bem..."!
    És uma maravilha!!!

    ResponderEliminar
  3. Podes não ser aquilo que previas há uns anos...mas escreves tão bem e o que dizes é tão claro e tão bonito que só isso é motivo mais que suficiente para teres a firme certeza de que tens muito mas muito valor! =)

    ResponderEliminar
  4. Querida Fabi,
    obrigada pelas adoráveis palavras! =)

    ResponderEliminar