14/10/2012

Apontamentos...

Às vezes penso que sou solitária porque não acredito que alguém possa gostar de mim sempre.
A maior parte das vezes penso que sou solitária porque sou incapaz de gostar dos outros sempre.

O futuro é mais fácil de encarar se estiver longe, tipo "ah e tal, daqui a um ano ou dois, coiso..."
O futuro é assustador se tivermos que o colocar a curto prazo, tipo "daqui a uma semana aquilo que hoje é o meu futuro incógnito vai estar a acontecer".
O futuro assim colocado assume o papel de mãe que nos apanha em flagrante a comer Cola Cao às colheradas.

Naquele limiar do sono, em que ainda nos apercebemos dos sons e luz à nossa volta mas já não os conseguimos "processar" ou reagir, imaginei/sonhei que morria, que via uma cova... Eu, morta, via uma cova. E só pensava "vai estar escuro ali dentro e vou estar lá muito tempo... se ao menos tivesse alguma coisa para fazer, para não me aborrecer"... Vagamente pensava que a minha mãe devia estar muito triste mas a minha principal preocupação era aborrecer-me pelos séculos dos séculos... nem ao menos um livrinho...!
Arrepiei-me quando me lembrei deste "sonho".

12 comentários:

  1. Às vezes pensamos demais no futuro. Isso pode ser stressante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa, se ao menos desse para decidir "não vou pensar mais no futuro" e resultasse... =)

      Eliminar
  2. também não consigo gostar de alguém de uma forma avassaladora... o que hoje é uma daquelas pancas grandes, amanhã não é nada. depois penso se será assim toda a minha vida, não quero ninguém ao meu lado que possa ter de sofrer com essa minha mania de desvalorizar tudo...

    ResponderEliminar
  3. Um futuro é uma incógnita, sempre. Podemos prevê-lo mas haverá sempre algo em que não pensámos que acontece. És muito nova para pensares assim. Na minha idade é que nos começamos a preocupar mais porque começamos a ter as doenças ao nosso lado e a morte mais perto. Pensar não adianta, importa é viver o presente sempre como se fosse o último dia. Antes só que mal acompanhada, acredita. Há tanta gente mal acompanhada que não sabe como se livrar das más companhias. Pensa nisso. Tantas mulheres que são humilhadas, maltratadas e andam convencidas que amam e são amadas. Deves gostar é de ti sempre, os outros podem não ter as qualidades necessárias para que o teu amor seja eterno. Eu exijo muito das pessoas que conheço porque respeito as pessoas e sempre que não sou respeitada acabou-se, não há mais hipóteses. Vivemos para sermos felizes e há tanta gente que merece a nossa companhia. Recentemente saiu o resultado de um estudo que diz que uma má companhia prejudica o nosso bem-estar. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brown Eyes, obrigada, sempre! Pela sabedoria, pelos conselhos, pelo conforto! =) beijinho

      Eliminar
  4. Posso ser do contra?? Claro que posso... e posso por uma simples razão: eu compreendo perfeitamente esse "estado de espírito" relativamente a nós sobre o "tudo" que nos rodeia. Esse "tudo", que nos atromenta, que nos persegue, que nos exige algo em troca, que provoca sofrimento,... faz parte, e não é apenas fazer parte, é o necessário para sermos seres humanos e evoluirmos como tal!
    Mas claro... nem sempre se consegue,e ainda se consegue menos, quando conseguimos ser "independentes" o suficiente para nos sentirmos bem connosco mesmo, sem incomodar ninguém, sem exigir nada, apenas vivermos a vida ao nosso ritmo! Agora pergunto eu: que prazer temos nesse "futuro"?! Nenhum... aliás, nós nem queremos esse futuro, caso contrário não nos lamentávamos, e nem admitiamos os erros de certas atitudes. É fácil justificar tais actos: é a forma mais simples de seguir a vida, e mais, o dia de amanhã, o da semana que vem, que são sempre mais difíceis do que o futuro daqui a dois anos ou três. O grande mal nisto tudo, é que quando passar esse tempo, será sempre um futuro de amanhã... e voltamos nós a seguir o caminho mais fácil, e vivemos solitários, porque pensamos que estamos a salvar as pessoas que nos rodeiam por não terem que conviver connosco!!
    Soltar o espírito, não ter medo de errar, optar por atingir o auge da felicidade mesmo que se tenha que sofrer, e não apenas contentar pela simpática monotonia do "solitário"!!

    Briseis, casas comigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha... eu estava a ler com tanta atenção e a levar-te tão a sério...e tu pedes-me para casar contigo! Tu bem avisaste ao início que ias ser do contra...

      Eliminar
  5. Não levaste a sério o meu pedido de casamento?? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não... se o levar a sério, deixo de falar contigo, porque não suporto elogios constantes.

      Eliminar
  6. São momentos pelos quais todos passamos, permite-me que deixe aqui uma música que descobri recentemente:

    Doce Solidão

    Eu também tenho uma relação estranha com a solidão :) Mas eu ainda não descobri porquê, e não sei se algum dia vou descobrir.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha... a música embala! =)

      Eu também acho que ainda não descobri o porquê desta minha fixação com a solidão... Tenho é teorias a mais...

      Eliminar