30/10/2012

Prémio Dardos

A Poppy teve a generosidade de me oferecer um selinho, em reconhecimento e apreço pelas altas intelectualidades que eu aqui vou postando... Cofff, cofff... (isto é um tossicar afectado, caso não tenham percebido...)


Ora, o Prémio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog, Leyendas e el pequeno Dardo, os primeiros Dardos, destinados a quinze blogues, que deveriam indicar outros blogues igualmente merecedores e por aí fora. Assim o prémio se espalhou pela internet, e destina-se a reconhecer os valores e empenho demonstrados por cada escritor de blogue. 
As regras do Prémio Dardos são:
1 - Exibir o selo;
2 - Linkar quem o premiou;
3 - Escolher outros blogues para indicar o prémio;
4 - Avisar os escolhidos.

Portantosss.... O selinho cá está. O link para a mui generosa Poppy também. Os blogues a quem eu reconheço valor e, por isso, acho merecedores de o ostentarem (mesmo sabendo que alguns não irão partilhar...) são (por ordem alfabética):

1 - A minha travessa do Ferreira, embora, por motivos incontornáveis, o caro Ferreira ande um pouco por fora destas blogosferas;
2 - À esquina da tecla, onde há sempre um passeio, uma fotografia, um pensamento ou um silêncio inspiradores;
3 - Blog do Otário, por tantas e tantas Otarices incansavelmente partilhadas;
4 - Crónicas do Rochedo, lugar de tantas crónicas, algumas passadas, outras actuais, algumas doces, outras mais amargas, mas sempre boas de se ler;
5 - El Matador, cujas histórias (ou estórias) e heresias muito me entretêm;
6 - Just a Woman, que, não fosse já o conteúdo do blog do mais rico e são, o selo seria merecido só pela autora que, com tanta assertividade e generosidade sempre me vem comentando. Obrigada!
7 - Love at Sight, que proporciona sempre visitas agradáveis aos olhos, aos ouvidos e à mente;
8 - Lágrimas em Ré Maior, que é escrito pela Fabi, uma menina muito "real", muito "normal", muito "como eu";
9 - Mundo Catso, pelas gargalhadas e bom humor que sempre provoca, mesmo sobre os assuntos mais corrosivos. Porque rir é mesmo o melhor remédio;
10 - Os meus óculos do mundo, porque vale bem a pena dar uma espreitadela através dos óculos simpáticos e sensíveis da Teresa;
11 - Utopia Realista; porque ser Utópico não faz mal a ninguém; ainda por cima, estas são Utopias Bem  Realistas;
12 - Val'nada, Johnny, tenho imensas saudades dos teus escritos! Enquanto não regressas às postagens regulares, vou de vez em quando dar uma vista de olhos às passadas. Vale sempre a pena!

São, no geral, os blogues onde perco a maior parte do meu tempo porque,por um ou outro motivo, me encantaram. Espero que, mesmo que não partilhem o selinho (já ouço alguns meninos ao fundo a dizer "só paneleirices..."), sintam com isto que os valorizo milhões. Obrigada por escreverem!

30 comentários:

  1. Olá
    Muitos parabéns pelo selinho e muito obrigado por mo ter atribuído. Obviamente que o colocarei em destaque durante o fds.
    Peço desculpa, mas tenho andado bastante ausente das visitas aos blogs, por motivos que explicarei amanhã no CR. Espero poder vltar às visitas regulares em breve.
    Mais uma vez muito obrigado
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos, nada que obrigadar! É sempre um prazer passar pelo Rochedo! um beijinho

      Eliminar
  2. Muito obrigada Briseis pela atribuição do selo e sobretudo pelas palavras que o acompanham. Não sendo muito dada a estas correntes não deixarei de fazer a partilha na minha esquina :)

    ResponderEliminar
  3. Muito me honra a distinção, até porque nem só prémios os prémios monetários são importantes.

    Claro está que o irei exibir (com muito orgulho) e retribuir, esperando que em anos futuro continue a ser merecedor de tal distinção.

    P.S. - Por falta de tempo talvez só o venha a fazer para a semana que vem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Utópico, sem stress... isto não é para fazer, é para ir fazendo! =) Fico contente por aceitares partilhar! um beijinho

      Eliminar
    2. Como prometido já publiquei o prémio que me foi oferecido no meu blogue, e decidi retribuir atribuindo-o também ao "Do meu pedestal". Não sei se estou a quebrar alguma regra, mas também não quero saber.

      Eliminar
    3. Já vi... e já comentei. =) como não há nenhuma regra a proibir a nomeação de quem atribuiu o selo, acho que não é grave. Mais uma vez, obrigada pela retribuição!

      Eliminar
  4. Briseis, fico tão contente por esta distinção :) Muito obrigada!! Adorei a descrição que fizeste do meu blogue, maravilhosa! Levo e vou exibir o selo com muito carinho :) Obrigada querida!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A distinção é mais do que merecida! O teu blog é um cantinho muito airoso onda dá muito gosto passar... =)

      Eliminar
  5. P.S.: Vou informar os meus quinze seleccionados através de email! Só para não pensares que não segui as regras :) Ah, PARABÉNS pelo teu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não penso coisa nenhuma... nem sou polícia...lol obrigada!

      Eliminar
  6. Ora, ora, quanta lisonja! Obrigado pelo prémio.
    Como sabeis, não costumo presentear individualmente os blogs com estes selos, mas sabes que ao fazê-lo um deles ia direito ao teu blog :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catsone, eu sei, eu sei... mas conta é saberes que estás no meu Top! E obrigada por afirmares que eu também mereceria um selinho, se te desses ao trabalho de os atribuir! =)

      Eliminar
  7. Briseis agradeço o selinho e os elogios que me dirigiste. Eu abri um blogue para publicar estes presentes que nos são distribuídos por aqui. Que acho deles? Lembram-nos que somos apreciadas, que alguém pensa em nós quando tem oportunidade de distribuir um miminho e isso deixa qualquer um de nós satisfeito, a mim também. Houve alturas que os selos eram tão abundantes que acabavam por haver imensas quebras no blog e por isso acabei por abrir um blog destinado a eles. É verdade que assim passam despercebidos, muita gente não conhece esse blog, mas estão mais juntinhos e inseridos no tema. Claro está que nessa altura o Just a Woman estava mais presente, hoje as ditas quebras transformar-se-iam em movimento para o blog.:)
    O título do blog é Selos-Brown Eyes e o endereço:
    http://stampsbrowneyes.blogspot.pt/
    Vai ser difícil escolher os blogs, é sempre, porque não queremos esquecer ninguém e porque sabemos que muita gente não aceita. Publicarei logo que possível.
    Obrigada
    Beijinhos


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brown Eyes, já fui espreitar o blog dos selinhos e até lá encontrei um que também tinha o meu nome e eu nem imaginava... =) concordo com o que dizes de os selos serem uma forma simples de mostrar o quanto apreciamos as partilhas que alguém faz no seu blogue. São um miminho e um obrigado! E tu mereces os dois! um beijinho

      Eliminar
  8. Ora, eu gosto das altas intelectualidades que por aqui debitas , eheheheh sem cof´s cof´s :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que gostas, se não não deixavas cá tantos comentários amáveis nem um selo... Obrigada! =)

      Eliminar
  9. o otário agradece... o otário partilhará..o otário nao sabe quando.. mas o otário promete... bjinho do otário..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Otário tem a minha gratidão e consideração por isso! beijinho para o Otário!

      Eliminar
  10. Muito obrigado querida Briseis. Pessoalmente fico mais contente de que te entretenhas com as minhas estórias do que pelo selo em si, mas valeu o gesto.

    Tu também estás nas minhas leituras obrigatórias, beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matador querido, o selinho é o meio de demonstrar (mais uma vez) o quanto gosto das tuas estórias! Se percebeste isso, ele cumpriu a sua missão! =)
      um beijinho

      Eliminar
  11. Obrigado. Quanto a mim, não é que tenha parado, mas apenas me dou menos ao trabalho... (muito por culpa do Facebook, se calhar), mas da mesma forma que parei ou abrandei, também poderei voltar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Johnny, que bom "ver-te"! =) o facebook, esse malvado, tem o seu lugar e a sua importância, mas os escritos que se partilham num blog tem outro sumo... Regressa quando tiver que ser, eu cá estou à espera... =)

      Eliminar