05/09/2012

3º aniversário, mil recomeços

O Meu Pedestal faz três anos hoje.
O tema da Fábrica de Letras para este mês é RECOMEÇOS.
Para assinalar o evento e participar no desafio, tive a real ideia de jerico de ir procurar inspiração no caderninho que escrevia, como um diário, nos idos de 2006/2007. De capa de pelúcia, presente das minhas meninas, Papoila, Mel, Sandrinha... será que me lêem?
Foi um período meio conturbado, por causa das crises de ansiedade e depressão de que já aqui tantas vezes falei... Por sorte, a minha mente arrumou muitos episódios tristes num cantinho escuro onde nunca passo mas agora, ao lê-los, choca-me a insignificância que me fiz... A desilusão diária dos que se cruzavam comigo, a incapacidade de me redimir, a falta de vontade de crescer...
É surreal dar-me conta do que fiz de mim mesma; tremo e choro incontrolavelmente, de revolta pelo que foi. Porque eu não podia ser melhor, não sabia como. Não sabia fazer-me entender. Desesperava toda a gente...
Olhando agora para as páginas escritas, sempre gelada de medo do escuro, sempre a tremer, sempre com dores, sempre com falta de ar, sempre com a desoladora sensação de solidão, dou-me conta de que muito ficou por dizer. Demasiado. Pus demasiado num montinho de folhas desinteressadas, escritas em soluços abafados, quando deveria ter partilhado mais.
Dou-me conta, também, de que tive incontáveis recomeços, tantos quantas as vezes que caí, que chorei, que senti euforia, que ressuscitei, que vomitei bílis... de todas as vezes, eu  dizia a mim mesma que era o primeiro passo numa coisa nova e melhor. Sempre à espera de melhor... Ainda hoje espero.

Para a Fábrica de Letras, com o tema "Recomeços"

21 comentários:

  1. Epá, parabéns (atrasados).
    3 anos de tasco já é de respeito e é sempre bom visitar as coisas mais antigas para se poder ver o que se foi e comparar com o que se é.

    ResponderEliminar
  2. Catsone, nada atrasados... publiquei nem há meia hora...lol
    Obrigada por ires aparecendo! =)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelos 3 anos e o importante é sempre ter vontade, garra pra recomeçar! beijos,chica

    ResponderEliminar
  4. Estamos sempre recomeçando... a vida também é isso. Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Caríssima adorada colega lista C, para desilusão tua só eu é que te leio, as outras duas são umas infoexcluidas com vida :p
    Foi uma fase menos boa, não tens de te culpar pelo que aconteceu, os "se" são envenenados, lembras-te, foi-me dito por ti, numa fase negra...
    Tudo o que aconteceu tornou-te mais forte agora, lidas melhor com outras situações.
    Ao ver a expressão "caderno" estava a pensar qual deles seria, o primeiro em que pensei foi no azul quitado com estrelinhas.
    Se fosse hoje, estaria lá outra vez, à espera que quisesses ajuda, mas nao foi so a ti que aconteceu, foste tu, elas, e eu tvx tenha sido a ultima, e foi a mudança que me fez arrebitar um bocadinho, ou hoje estaria pior...Não penses nisso, já passou...um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Luísa, obrigada por passares sempre por aqui! um beijinho

    Papoila, estava a falar do branquinho,todo fofinho que vocês me ofereceram no Natal... =) bateu assim uma vontade de ir vasculhar coisas empoeiradas e o resultado foi ligeiramente mais avassalador do que o previsto... mas "já passou", como disseste... =) um beijinho e obrigada, por tudo!

    ResponderEliminar
  7. Todos temos as nossas fases negras. Há que recomeçar, sempre!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns. O importante é isso mesmo, conseguirmos sempre recomeçar sempre que a vida a isso nos obriga. Nem sempre é fácil, mas há que o fazer.
    P.S.- Muitas vezes é mais fácil dizer do que fazer, mas também eu irei tentar faze-lo.

    ResponderEliminar
  9. Acho que todos esperamos...embora de maneiras diferentes...
    Não foi por acaso que Deus decidiu que as pessoas teriam a necessidade de dormir umas horas e que, depois da noite, haveria de nascer o sol...acho que foi para nos relembrar a importância e a maravilhosa oportunidade do recomeço! =)

    ResponderEliminar
  10. Todos nós esperamos...embora de maneiras diferentes...
    Não foi por acaso que Deus decidiu que o ser humano teria a necessidade de dormir umas horas e que depois da noite, nasceria o sol...Acho que foi para nos relembrar da importância e da maravilhosa oportunidade do recomeço! =)

    ResponderEliminar
  11. Ah! E parabéns!!! Continua por muito anos! =)

    ResponderEliminar
  12. Teresa, recomeçar nem é uma escolha. É uma obrigatoriedade! =)

    Utópico, o nome que escolheste para ti, por si só, já demonstra bem a tua perseverança em buscar o melhor... =)

    Fabi, tão simples quanto isso: a noite e o dia! =) obrigada!

    ResponderEliminar
  13. Quando a Alma reclama Recomeçar é Obrigação!PARABÈNS!MIL ALEGRIAS!beijos

    ResponderEliminar
  14. Neyde, obrigada! Desejos de alegrias e bons recomeços também para si!

    ResponderEliminar
  15. Olá minha amiga!
    Peço desculpa por só hoje lhe vir dar os parabéns por este blog que descobri ainda há pouco tempo, mas de que me tornei leitor habitual.
    Como sabe estive ausente no dia do aniversário do CR e não pude celebrar convenientemente, mas gostei de saber que nascemos na mesma data:-)
    Desejo longa vida a este cantinho onde, normalmente, encontro um agradável refúgio
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Caro Carlos, não há nada a desculpar e, mesmo que houvesse, estava deculpadíssimo! =) obrigada pelas amáveis felicitações! Desejo igualmente longa vida ao CR! um beijinho

    Johnny, obrigada... a dobrar! =)

    ResponderEliminar
  17. Olá, estava a ver os textos da Fábrica de Letras e cheguei aqui. Gostei muito da tua partilha. Mais importante que a queda é saber levantar e recomeçar. Ainda bem que está ultrapassado.

    ResponderEliminar
  18. Stiletto, obrigada pela visita e pelo comentário! =)

    ResponderEliminar