22/09/2012

É oficial: sou paranóica... daquelas mesmo loucas... tipo doentias...


Lembram-se da história do verme?

A partir daí, tudo fino... Até que hoje, ao chegar ao carro, tenho um pedaço de um talão do Continente (sem data nem informação de como o pagamento foi feito. Só a parte superior, incluindo o descritivo dos artigos) pendurado na porta, escrito na parte de trás, com um vernáculo um tudo-nada lisonjeiro...

Ponho a minha cara de má, olho para todos os lados, os lábios contraídos num trejeito de repugnância e vou à minha vida... Levo o bilhete comigo e o meu dia resume-me a:

  • analisar os dizeres com cuidado: letra de mulher. ("o porco tem uma cúmplice", pensei eu)
  • analisar descritivo dos artigos: uns IceTeas, água... tudo inofensivo... E um pacote de Aptamil1. Dei-me ao trabalho de ir à net ver o que era: leite para bebé até aos 6 meses
  • mando sms a um colega do trabalho que tem um bebé e que conhece a história do verme, caso se tenha lembrado de fazer uma brincadeira... só para excluir a hipótese... Excluída.
  • TELEFONO para o Continente e peço à menina que me atendeu que peça ao responsável financeiro para verificar se, com o nr do talão fornecido por mim, me poderiam dizer de quando era o dito e, melhor ainda, se tinha sido pago com cartão e qual o nome do titular
  • telefono mais tarde para saber a resposta da menina simpática: negativa. Mas, dizia ela, caso a situação se agrave, convém ter o talão para apresentar à GNR
  • volto a analisar o talão minuciosamente e chego à conclusão que pode perfeitamente ter sido encontrado pela pessoa que escreveu e, logo, ser irrelevante
  • vou para o ginásio mais cedo, para libertar o stress
  • dou uma volta maior com o carro, no regresso, para não o deixar estacionado no mesmo sítio mas à beira da estrada, num sítio mais exposto
  • passo o dia a imaginar que onde quer que vá há alguém a observar-me, que enquanto eu estou em casa me estão a espreitar à janela e (curiosamente, ao mesmo tempo) a vandalizar-me o carro
A esta hora, sim, é perto da meia-noite, a marota da mulher do colega a quem perguntei (aquele da hipótese excluída) vem desbroncar-se via facebook...
Feito o relato do meu dia passado a fazer de Horatio Caine alternado com maluquinha com a mania da perseguição, acho que a deixei chocada...
Nos próximos tempos ninguém vai querer brincar comigo.... =(

13 comentários:

  1. Procurei o "escrito" pelo post e nada? "Cadê"?
    Horatio Cane??? O Gil Grissom tem muito mais estilo... e ainda "sacou" uma colega, pá! Respect.

    Quanto ao que fazer: cara fechada, daquela que os verdadeiros psicóticos/neuróticos utilizam.

    ResponderEliminar
  2. Catsone... o "escrito" guardo para mim... Contém informações reveladoras da minha rotina... =)
    E, só para que conste... o Horatio tem toneladas de estilo. Ele É O Estilo...! mas quem é o Grissom??!lol

    ResponderEliminar
  3. Já que aqui estou tenho a dizer que nenhuma de vocês está certa, embora os por vocês citados sejam sim estilosos, o rei do estilo é o Spencer Reid (Michael Gubler) :)

    Quanto à tua situação, bem, se isso me acontecesse a mim já andava (ainda mais) maluca, é que eu já tenho mania da perseguição que chegue!

    ResponderEliminar
  4. Poppy...ainda bem que não gostamos todos do mesmo, se não, o amarelo seria uma triste cor.... =)

    ResponderEliminar
  5. De facto, a situação não deve ser nada agradável...

    ResponderEliminar
  6. Luísa, é um cadito perturbadora... mas só um cadito... =)

    ResponderEliminar
  7. Bem já que se fala em detectives, eu gosto muito mais do Mac taylor :p
    Cara colega...tens de dizer aos teus fãs para se declararem directamente e se deixarem de joguinhos "ranhosos"...
    Tenho uma colega que diz que as pessoas que moram no mesmo local que tu não batem bem, se calhar ela até tem razão...
    Que me dizes a um cafezinho amanha depois das 4?

    ResponderEliminar
  8. Papoila, as pessoas que moram no mesmo local que eu podem não bater bem...mas é isso que nos torna tão maravilhosos... =)

    Carlos, eu tenho o condão de tornar as coisas complexas em verdadeiros caos...

    ResponderEliminar
  9. Olha, fartei-me de rir e acho que agora é que toda a gente se vai meter contigo! :)

    ResponderEliminar
  10. ai, Teresa... nem quero pensar uma coisa dessas! Livra...!

    ResponderEliminar
  11. :) brincadeira que podia ter acabado menos bem.

    ResponderEliminar
  12. Tulipa, há brincadeiras que podem tornar-se muito sérias de um momento para o outro...

    ResponderEliminar